qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Traficante condenado a 74 anos de prisão vai para regime semiaberto no RS

Jura foi preso no Paraguai em 2010 por tráfico e homicídio. Atualmente, ele está na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).

traficante Juraci Oliveira da Silva, conhecido como Jura, condenado a 74 anos de prisão, recebeu a progressão de regime para o semiaberto. A decisão foi assinada pelo juiz Paulo Augusto Oliveira Irion na terça-feira (14).

Jura foi preso no Paraguai em 2010 por tráfico e homicídio. Atualmente, ele está na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).

Conforme a decisão, que o G1 teve acesso, Jura atingiu “requisito para progressão de regime em 31 de maio de 2016” e teve “conduta plenamente satisfatória”, não registrando “comportamento contrário às normas de segurança e disciplina”.

“Não se pode exigir que os detentos permaneçam em regime fechado até que desenvolvam, por si só e em um sistema que não promove sua ressocialização e capacidade crítica. Penso, ainda, que o fato de o apenado ter apoio familiar, como se verifica no caso concreto, é de grande relevância para sua readaptação social e reforça a viabilidade do abrandamento da pena”, relata o juiz no documento.

A decisão determina que Jura seja transferido para um estabelecimento de regime semiaberto no prazo de 15 dias. A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) informou na manhã desta sexta-feira (17) que Jura permanece na Pasc por enquanto.

Jura foi apontado como o responsável por intermediar a morte do ex-presidente do Cremers, Marco Antônio Becker, em dezembro de 2008.

Em setembro de 2015, a Brigada Militar prendeu o irmão de Jura, Joel Lindomar Oliveira da Silva, que havia assumido o ponto de tráfico de drogas que era do irmão, no Campo da Tuca, na capital gaúcha.

Fonte: G1/ZH

Foto: João Laud/RBS TV

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Deputado Afonso Hamm negocia alternativa concreta para reestruturação das dívidas do campo

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), relator do Projeto de Lei 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais, participou nesta quarta-feira (02/07) de uma importante reunião no Ministério da Fazenda. O encontro contou com a presença do Subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais, Gilson Alceu Bittencourt, do economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz, além dos consultores legislativos da

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e