Santanense Andrey Xavier Borges é campeão do Junior Orange Bowl

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Atleta venceu o maior torneio júnior do mundo, mesmo torneio que Tiger Woods venceu em 1991

Depois de 34 anos, o Brasil voltou a conquistar o tradicional torneio Junior Orange Bowl, disputado no Country Club Conference Center Building, na Flórida, Estados Unidos. Na edição de 2020, realizada entre os dias 2 e 6 de janeiro, Andrey Xavier Borges terminou sua participação com um total de 280 tacadas (70, 70, 69, 71), -4, para levantar o troféu.

Sua história com o golfe

Andrey comenta que iniciou como caddie, que é a pessoa que carrega as malas e tacos de um jogador, e dá conselhos perspicazes e apoio moral: “Eu comecei a jogar golf em 2010, com incentivo do meu ex-cunhado Carlos Maicon Paiva, quando eu fui caddie para aprender mais sobre o esporte. Saí de Livramento para Porto Alegre a cerca de 5 anos, quando o Belém Novo Golf Club realizou um convite através de um sócio do clube, Joaquim Reiter”, conta.
Durante a competição, Andrey Borges Xavier sempre se manteve nas primeiras colocações. Na reta final, o brasileiro abriu uma pequena vantagem para Abel Caputo, da Argentina. No último dia de competições, Andrey manteve seu padrão de tacadas e conquistou o título com uma tacada de vantagem para José Luís Ballester, da Espanha, que foi o segundo colocado após fazer sua última volta com 5 abaixo.
“Eu gosto de jogar com pressão. Me sinto mais confortável quando (o torneio) está empatado e tenho outros jogadores próximos”, comentou Andrey Xavier Borges, antes da rodada final.
Após a vitória, Andrey comentou sobre a grande experiência: “Por conta deste torneio ser o maior torneio Júnior do mundo, ele está abrindo muitas portas para faculdade que irei iniciar aqui nos Estados Unidos em 2021”.
O último brasileiro a conquistar o título do Junior Orange Bowl foi Erik Andersson, em 1986, coach nacional que esteve com Andrey dias antes do atleta viajar para a competição, e também contribuiu na preparação do jovem campeão. “Treinamos um dia no range do Belém Novo e dois dias no campo. Conversamos sobre o torneio em si e realmente ele foi com muita confiança. Minha presença antes foi mais para dar um boost nele antes de viajar”, comentou o coach.
Parabéns ao Andrey e toda sua família por sua grande conquista, levando o nome de Sant’Ana do Livramento ao topo das maiores competições.

Golfista santanense vence principal torneio juvenil

João Victor Montoli | Joao@jornalaplateia.com

Homem é esfaqueado no Registro

Nas primeiras horas da noite deste sábado (11) a Brigada Militar (BM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para comparecer