sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Vereador Romário Paz assume como Presidente da Câmara Municipal

A cerimônia aconteceu na sala da Presidência do Legislativo e contou com a presença de 12 vereadores

Na manhã de quinta-feira, dia 2, o novo Presidente da Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento, Ver. Romário Paz (MDB), tomou posse substituindo o Ver. Maurício Galo del Fabro (PSDB). Junto com Romário, também foi empossada a nova mesa diretora, tendo o Vereador Evandro Gutebier (REPUBLICANOS) como vice-presidente; Antônio Zenoir (PSD), como 1º Secretário e Márcia da Rosa (PSB) como 2ª Secretária.

A cerimônia de posse ocorreu durante uma reunião na Sala da Presidência do Legislativo municipal, na presença de doze vereadores. Os novos integrantes da mesa irão atuar em suas respectivas funções no ano de 2020.

Para a atuação no próximo ano, Romário Paz frisa a participação dos colegas vereadores no processo contínuo de melhorias para a cidade. “Queremos trabalhar em prol da população de Sant’Ana do Livramento, fortalecendo o trabalho de cada colega vereador para que todos nós possamos oferecer o melhor para a nossa cidade”, projetou o parlamentar.
Quando perguntado sobre qual sua perspectiva quanto a tomar posse em um momento turbulento da política municipal, o Presidente da Câmara disse que observa com bastante tristeza o cenário atual. “A população já trata a política em geral de forma negativa, […] e quando um episódio como este acontece, acaba manchando o nome da cidade e muitas vezes a população acaba misturando o Legislativo com Executivo, embora sejam poderes independentes’’.

Já sobre o seu mandato como chefe da casa, o parlamentar afirma que manterá sua postura. “No próprio governo Ico eu sempre fui imparcial, votando (favoravelmente) no que eu achava pertinente e votando contra nos assuntos que eu julgava incoerentes. Pretendo seguir assim, independentemente do governo”.

Murilo Alves | muriloalveslvto@gmail.com

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos