Música, futebol e solidariedade

Amistoso entre Amigos do Moreno x Amigos do Laxa arrecada mais de 300 kg de alimentos

O fim do ano, quando o futebol profissional encerra seu calendário de atividades, é iniciada a época dos jogos festivos em todo o Brasil. Em Livramento não poderia ser diferente. O cantor tradicionalista Juliano Moreno, em conversa com o cantor Fábio Braz (Laxa), organizaram uma partida de futebol solidária.
Os times foram montados com os amigos de cada um. Com uma ampla divulgação nas redes sociais, logo foram surpreendidos com a aceitação da comunidade que prestigiou o evento e colaboraram com a doação de alimentos.
O jogo aconteceu na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). Em sua primeira edição, o resultado foi surpreendente: mais de 300 kg de alimentos não perecíveis foram arrecadados. Até mesmo a torcida organizada do Grêmio da cidade foi torcer e contribuir com a causa, além de incentivar o jogo com seus cânticos e gritos de torcida. Além da torcida, o local foi sonorizado, criando um clima de um verdadeiro clássico de futebol.
O placar do jogo foi de: Amigos do Laxa 8 x 4 Amigos do Moreno. Mas o placar foi o que menos importou. O número mais importante foi a quantidade de alimentos arrecadados e a força do povo santanense, sejam eles colorados ou gremistas, que abraçaram a causa porque ela vale realmente a pena.
A intenção dos organizadores, após o sucesso da primeira edição do evento, é de que seja realizado sempre ao final de cada ano e que vire um avento tradicional, tanto na questão festiva quando na solidariedade do povo santanense.
Os alimentos serão doados em breve para entidades escolhidas pelos organizadores.

João Victor Montoli | Joao@jornalaplateia.com

Grupo Aplateia