Guanabara vence Copa Nei Breitman de Basquetebol

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Guanabara venceu por 75 a 59 contra o clube Mauá

No último sábado (14), depois de percorrer várias cidades do Estado, a Copa RS de Basquete, a Copa Nei Breitman de Basquetebol 2019, desembarcou em Sant’Ana do Livramento para a final da competição. A final foi decidida na casa do Esporte Clube Guanabara, no Ginásio Luiz Carlos Sanz por ter realizado a melhor campanha da competição. O clube santanense disputou a finalíssima contra o forte Clube Mauá, da cidade de Santa Cruz do Sul.
O time comandado pelos treinadores Prof. Carlos Cogo e Fabrício Maneiro, em uma disputa muito acirrada até o último quarto, venceu por 75 a 59, garantindo o troféu de campeão da Copa Nei Breitman de Basquetebol. O time vencedor veio à quadra com os seguintes jogadores: Nando 14, Mutuca 15, Tubarão 29, Cristiano 44, Cabeça 10, Rui 8, Pablo 7, Charrua 77, Christian 75, Rojão 55, Joãozinho 11, Paulão 57 e Dario 21.
O troféu chegou como um presente, pois o clube nesta sexta-feira (20), celebrou mais um ano de sua grandiosa história, 76 anos do Esporte Clube Guanabara, que nasceu em 1943, sob o signo do trabalho pelas mãos de José Luiz Sanz, Marcelo Arco Verde, Eli Amaral, Edgar Valdeterra, Arodi Almeida e Otacílio Rosa Leite (Jornal Folha da Tarde-19/12/1953, autoria de Flávio Balestreri), tendo em 1947, adquirido a denominação atual de ESPORTE CLUBE GUANABARA. Sua história está calcada na formação de pessoas, com forte participação da família, que se constitui com o passar dos anos, no grande diferencial das conquistas dos títulos municipais, estaduais e regionais, tanto no masculino como no feminino, gerando os maiores campeões de basquetebol da cidade.