Servidores estaduais poderão contratar antecipação do 13º salário a partir de segunda-feira

No entanto, os valores contratados só entrarão nas contas na sexta-feira

antecipação do 13º salário para servidores estaduais poderá ser contratada a partir de segunda-feira (16), nas agências do Banrisul, na página do banco ou através do aplicativo para celular. No entanto, o dinheiro só entrará nas contas na sexta-feira (20), que é a data em que a gratificação natalina deveria ser paga pelo Palácio Piratini. A transação poderá ser realizada até 15 de janeiro.

Os trabalhadores que não fizerem o adiantamento, receberão os valores em 12 parcelas, ao longo de 2020, acrescidos de 1,3% ao mês.

Porto Alegre

Assim como os servidores do Estado, os municipários terão que contratar empréstimo para antecipar o 13º salário. A transação também é vinculada ao Banrisul e poderá ser realizada entre terça-feira (17) e o dia 10 de janeiro. Após a assinatura, o valor será disponibilizado nas contas em até 24 horas.

Quem preferir aguardar, receberá a gratificação natalina em parcela única, com juros e correção, até o dia 31 de março. A data exata será informada ao longo do primeiro trimestre do próximo ano.

Fonte: Gaúcha/ZH

Foto: Divulgação

Grupo A Plateia