Governo do RS antecipa quitação da folha salarial de outubro e inicia pagamentos de novembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Melhoria na arrecadação e entrada de recursos do Refaz possibilitaram a antecipação dos pagamentos de outubro, que estavam previstos para terminar em 11 e 13 de dezembro. Depósitos de novembro também começarão mais cedo.

O pagamento do salário de outubro do funcionalismo gaúcho será concluído nesta terça-feira (10), conforme nova previsão da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, divulgada nesta segunda-feira (9). A previsão inicial era finalizar os depósitos entre 11 e 13 de dezembro.

Em função das dificuldades financeiras do estado, o governo escalona e parcela a quitação dos salários desde a gestão anterior. Neste mês, no entanto, a melhora na arrecadação dos últimos dias e a entrada de recursos das negociações de dívidas com o ICMS pelo Refaz possibilitaram o ingresso de receitas para a antecipação dos pagamentos.

Estado divulga dados sobre Safra da Uva

Nota de esclarecimento (10/07/2020):  os técnicos da Secretaria estão checando todos os dados da safra, porque eles podem sofrer algumas alterações em função dos novos números