sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Economia feita na Câmara viabiliza parte da compra de uniformes para as escolas municipais

A Prefeitura de Livramento confirmou, nesta semana, a aquisição de uniformes para a rede pública municipal de ensino. A compra foi realizada com parte dos recursos economizados pela Câmara de Vereadores, que somam R$ 1,2 milhão já devolvidos ao Executivo Municipal.
De acordo com uma nota da Prefeitura, a expectativa é que os uniformes sejam entregues ainda neste mês, nas redes infantil e básica. O presidente da Casa Legislativa, Maurício Galo del Fabro (PSDB), ficou satisfeito que mais uma sugestão feita pela Câmara tenha sido acolhida pelo prefeito.
“Acho importante que este esforço feito por todos os parlamentares esteja sendo reconhecido nas ações do Executivo Municipal que impactam, significativamente, no dia a dia da população como um todo, em especial no das nossas crianças que são o futuro de Sant’Ana do Livramento”, afirmou o presidente que teve como meta a economia em 2019.

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,