Palmeiras goleia o Goiás e garante o Inter na Libertadores de 2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Colorado disputará a fase preliminar do torneio continental

Beneficiado pelas presenças de Flamengo Athletico-PR entre os primeiros colocados Campeonato Brasileiro, o que transformou o G-6 em G-8, o Inter contou com mais uma ajuda para chegar à Libertadores de 2020. Na noite desta quinta-feira (5), o Palmeiras goleou o Goiás por 5 a 1, em Campinas, e confirmou a classificação colorada para o torneio continental.

A vitória palmeirense começou a ser construída no primeiro tempo. Logo aos 21 minutos, Zé Rafael recebeu belo passe de Lucas Lima e abriu o placar. O Goiás conseguiu empatar logo depois com Rafael Moura, de pênalti. Antes do intervalo, os paulistas ficaram novamente na frente. Dudu tabelou com Zé Rafael e apareceu na área para finalizar sem chances para Tardeu: 2 a 1.

O Goiás precisava virar o placar para seguir com chances de entrar no G-8. A equipe goiana tentou, mas não teve qualidade para ameaçar o Palmeiras. Aos 25  do segundo tempo, os paulistas ampliaram a vantagem com uma dupla que saiu do banco. O volante Jean recebeu na área e serviu o garoto Gabriel Veron. O destaque da seleção brasileira sub-17 campeã mundial só empurrou para o fundo das redes para marcar o seu primeiro gol como profissional.

Com domínio total do jogo, o Palmeiras transformou o placar em goleada. Aos 37, Verón fez uma linda jogada e tocou para Dudu marcar o quarto. Nos acréscimos, Dudu devolveu o presente para o garoto. O camisa 7 passou por Rafael Vaz, invadiu a área e tocou para Verón marcar o quinto: 5 a 1.

Com a derrota, o Goiás para nos 49 pontos e fica em 11º lugar na tabela do Brasileirão sem chances de alcançar o Inter, oitavo, e atrás ainda de Bahia (9º) e Fortaleza (10º). No próximo domingo (8), os goianos vão receber o Grêmio no Serra Dourada pela última rodada.

A vitória nesta noite fez o Palmeiras chegar aos 71 pontos e igualar o Santos, que mantém a vice-liderança pelo número de vitórias. O Alviverde vai tentar o vice-campeonato na última rodada, quando irá encarar o desesperado Cruzeiro, no Mineirão. O Peixe encerrará sua participação no Brasileirão diante do líder Flamengo, na Vila Belmiro.

Fonte: Gaúcha/ZH

Foto: Cesar Greco / Divulgação

Educação na pandemia

Por: Mariela Perez Elguy – Docente do Senac Santana do Livramento A educação vem sofrendo mudanças significativas nos últimos tempos, levando cada vez mais o

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies