sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

App da Rural conexão direta com o produtor

Aplicativo para negócios rurais e campanha de sócios estreitam a relação da Associação e Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento com o produtor santanense

No ano em que chega ao seu centenário, a Associação Rural de Sant’Ana do Livramento já está colocando em prática ações que impactam positivamente na economia do meio rural e no trabalho do produtor. Além de nortear os próximos anos de atuação da entidade, que é uma das mais antigas associações rurais do Brasil.

Um delas é o aplicativo para smartphones ‘Rural Livramento’, que foi idealizado para gerar bons negócios para o campo a partir da publicação de ofertas de compra e venda de animais, maquinário e campo. Tudo isso para que os associados possam ofertar de maneira gratuita e sem comissão.

Lançado oficialmente na 81ª Expofeira, a plataforma online tem a função de facilitar a divulgação das ofertas e de promover negociações, através da venda direta com outros produtores. O aplicativo já está disponível para download na PlayStore para dispositivos Android e, em breve, também estará acessível para iPhones, na AppStore.

Segundo o presidente, Luis Carlos D’Auria Nunes, esta já era uma demanda dos produtores do município. “Hoje, com toda a tecnologia, alguns produtores nos comentaram da necessidade de ter uma plataforma confiável para publicar suas ofertas. Com isso, a nossa Diretoria resolveu abraçar a ideia e financiar a criação desse aplicativo. Porém, financeiramente nós não ganhamos nada com isso. Este é apenas mais um serviço que oferecemos para nossos associados”.

O aplicativo tem funções simples e diretas, para facilitar até mesmo os produtores que ainda não são muito adeptos às novas tecnologias. Qualquer um pode baixar o aplicativo e visualizar as ofertas, assim como entrar em contato para iniciar a negociação direta com o outro produtor. Já para ofertar, tanto compra como venda, é preciso ser sócio do Sindicato Rural de Livramento.

 

Campanha de Sócios

Outra ação proposta é a Campanha ‘O agro é o nosso ORGULHO’.  A criação desta comunicação tem como objetivo reforçar o comprometimento da entidade em representar o produtor rural, assim como deixa claro que quem compõem a atual Diretoria e representa a classe são produtores também, que trabalham por amor e respeito à profissão. Com esse texto, a campanha convida a todos os pecuaristas e agricultores santanenses para fazerem parte do quadro social do Sindicato.

Os valores são anuais e o sócio beneficiário conta com vantagens como: consultas médicas com desconto e plano de saúde Unimed, assistência jurídica e contábil gratuita, desconto na locação dos espaços do Parque da Rural e no novo empreendimento imobiliário, o Residencial Altos da Rural, e muito mais. Os interessados em associarem-se devem entrar em contato com a Secretaria através do telefone (55) 3242.1204.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos