Romário Paz deve se confirmar novo presidente da Câmara

Pela contagem de votos, o parlamentar deve ter 11 votos para se consagrar o novo Chefe de Poder

Está praticamente batido o martelo para a eleição da próxima Mesa Diretora da Câmara de Municipal de Sant’Ana do Livramento. O vereador Romário Paz (MDB) deve ser o novo presidente, no último ano dessa legislatura, garantindo o acordo que ganhou força e hoje conta com onze vereadores, feito pela chamada da base governista, no início de 2019.
Apesar da base ter sido modificada, com os rumos tomados por alguns parlamentares com relação à posição sobre o Governo Municipal, os vereadores participantes do acordo dizem ter posição na hora de honrar com o voto ao emedebista, garantido a independência dos Poderes.
A única discussão, nessa semana, contudo, teria sido com relação aos cargos de assessoramento parlamentar, que fica à disposição da Mesa Diretora. Mesmo com o acordo previamente realizado, nos bastidores havia uma discussão sobre quais parlamentares indicariam nomes que devem ocupar esses “espaços”, o que poderia – em tese – mudar o posicionamento de alguns parlamentares na votação, o que não alteraria o resultado da nova presidência da Câmara.
Romário Paz garantiu que buscará fazer uma gestão com total transparência e coerência. “Estarei aberto ao diálogo com todos, independentemente de bandeira partidária, a gente sabe que é um ano muito tenso para todos os parlamentares, haja vista as eleições”, disse o parlamentar.
“Tenho uma boa relação com todos os vereadores, acredito que temos a responsabilidade de propiciar um ambiente favorável para fazer o município crescer, menos burocracia é mais crescimento”, acrescentou.

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário