Prefeitura de Dom Pedrito lança programação do Natal da Paz 2019

O prefeito Mário Augusto lembrou que as entidades participantes estão escrevendo uma importante página na história da convivência social de Dom Pedrito

O prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto Gonçalves, lançou, nessa sexta-feira (29) mais uma edição do Natal da Paz. O lançamento do evento foi feito no Salão Nobre da Prefeitura de Dom Pedrito, na presença de autoridades, voluntários, patrocinadores, imprensa e comunidade em geral.
O Natal da Paz surgiu no ano 2000, numa iniciativa do Rotary Clube de Dom Pedrito e era realizado no parque de exposições Juventino Corrêa de Moura, onde o valor arrecadado com a entrada era revertido para obras sociais. Neste formato, o evento aconteceu por quatro edições.
Em 2017, no primeiro ano da atual administração, a Prefeitura de Dom Pedrito buscou a parceria de entidades e clubes de serviço para, resgatarem juntos não só o Natal da Paz, mas também a autoestima e o sentimento de pertencimento público dos cidadãos nas conquistas, nas belezas e nos valores da nossa terra. Dessa forma, o Natal da Paz de Dom Pedrito foi devolvido à população de forma totalmente gratuita, em praça pública, e ganhará uma nova proporção neste ano.
Em 2019, o evento acontece em uma união de esforços e tem como realizadores: Prefeitura de Dom Pedrito, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Rotary Club de Dom Pedrito, Rotary Club Dom Pedrito Ponche Verde, Rotary Club Dom Pedrito Obelisco da Paz, Lions Clube, Casa da Amizade, Leo Club Dom Pedrito, Interact Club de Dom Pedrito Ponche Verde, Rotaract Club de Dom Pedrito Integração e Capítulo Cruzeiro do Ponche Verde nº 952.
O evento conta com uma variada programação repleta de alegria e encanto, com muitas novidades, entre elas, as Estrelas da Paz, voluntárias que são as responsáveis pela divulgação e acolhida do público no evento. “A Prefeitura, os clubes de serviço, o CDL, as entidades, escolas, igrejas, os empresários patrocinadores, estão escrevendo uma importante página na história da convivência social de Dom Pedrito, democratizando os espaços públicos, e contando com o auxílio de toda comunidade para resgatarmos valores e plantarmos a semente de um futuro próspero. Acreditando que precisamos inovar, criar, ter ousadia de tentar”, ressaltou o prefeito Mário Augusto em seu pronunciamento, quando disse que Dom Pedrito através da união de esforços será a cidade com o Natal mais imponente da fronteira do Brasil.
Uma canção natalina foi feita especialmente para o evento e embalará os corações nesse momento tão especial. Na oportunidade, todos assistiram o vídeo de lançamento da música Natal da Paz e da Solidariedade, que tem letra do prefeito Mário Augusto e música de Leandro Luiggi. Embalados pela canção, o evento foi encerrado com muita emoção, todos de mãos dadas, as mesmas mãos que realizam o Natal da Paz, evento onde a solidariedade contagia a cidade.

Grupo Aplateia