Paratleta santanense ganha 14 medalhas em apenas um mês

O paratleta santanense Arthur Furtado é incansável. Somente no mês de novembro, o garoto, de apenas 14 anos, ganhou 14 medalhas.
No início do mês de novembro, Arthur foi até Fortaleza disputar o Meeting Cearense de Paranatação, quando, com extrema rapidez e eficiência nas piscinas levou oito medalhas de ouro nas seguintes categorias: 400mt.-livre; 100mt. -costas; 200mt.-Medley; 50mt.-borboleta; 50mt.-peito; 50mt.-costas; 50mt.-livre e 100mt.-livre.
Não perca as contas. Este foi somente o primeiro evento e o menino já levou oito medalhas de ouro para casa. Não parou por aí. Arthur foi disputar as Paraolimpíadas Escolares 2019, na cidade de São Paulo, foi a segunda participação de Arthur na competição.
Nas paraolimpíadas escolares, Arthur subiu ao pódio mais algumas vezes conquistando: Medalha de Ouro em 100mt. Costas; 100mt. Borboleta; 200mt. Medley; 400mt. Livre e 50mt. Livre. Medalha de prata no revezamento Livre, onde participou ele e mais três atletas.

Nesta semana, Arthur foi convidado pela equipe da TVE, de Porto Alegre, para conceder entrevista junto à sua equipe da Associação Esporte + do Grêmio Náutico União (GNU). Além da entrevista, Arthur e sua equipe serão homenageados pela prefeitura municipal de Porto Alegre em evento que será realizado na Orla do Guaíba.
Para Andreia, mãe de Arthur o sentimento de ter um atleta campeão em casa é muito importante: “Eu, como mãe, fico muito feliz e ainda mais em saber que o meu filho será homenageado em Porto Alegre pela Prefeitura de lá. Tentamos divulgar tudo na página dele no Facebook, e quando saímos daqui vimos o quanto ele e todo o paratleta é valorizado. Não tenho conhecimento se algum outro paratleta chegou a esse patamar em que Arthur está, beliscando talvez uma convocação para a seleção paralimpica e com certeza irá ao Mundial”, conta.
Sua próxima competição acontecerá dia 9 de fevereiro em Espírito Santo. O atleta conta com apoio da Viação Ouro e Prata, Academia MPFit, Clube 14 de Julho e Casa dos Troféus, e está sendo sondado para patrocínio de outras empresas santanenses.
Arthur com certeza será destaque em edições próximas do Jornal A Plateia, pelo seu talento e determinação irá ao mundial e terá suas medalhas aqui noticiadas. Sua página no facebook é: Paratleta Arthur Furtado. Voa garoto!

Grupo Aplateia