sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Mais de 200 jogadores estão na Fronteira para disputa do XVII Arena TennisCup

O tênis sul americano está representado, neste final de semana, em um dos maiores e mais longevos torneios do circuito da Federação Gaúcho da Tênis. Desde sexta-feira está ocorrendo nos clubes Campestre e Livramento Tênis Clube, o XVII Arena Tênis Cup, organizado há 17 anos pela Arena Eventos, Fundação Arena e FGT. O torneio bateu recorde de participantes mais uma vez e trouxe à Fronteira, neste final de semana, 208 jogadores do Brasil, Uruguai e Argentina.
Nem bem fecharam as inscrições, no início da semana, a organização junto com o árbitro geral Valdomiro Pena completou a programação com o preenchimento das rodadas de jogos da XVII edição do torneio, que reúne algumas promessas do tênis gaúcho, uruguaio e argentino. A programação iniciou, oficialmente, às 15h de sexta-feira, com a primeira rodada de jogos nas quadras dos dois clubes sedes do torneio: o Clube Campestre e Livramento Tênis Clube. Só no primeiro dia foram seis rodadas, com jogos às 15h, 16h, 17h30, 18h30, 20 e alguns casos 21h. De acordo com o árbitro geral todas as categorias estrearam no torneio, iniciando com os jogos na categoria de 14 anos masculino, 16 anos masculino, 12 e 16 anos feminina. Na segunda hora, jogaram também tenistas da primeira classe feminina, segunda classe masculina, 45 A, 60 anos masculina. No final da tarde foi a vez da estreia da terceira classe feminina, 35 B, quinta classe masculina, 12 masculina, terceira classe-34, quarta classe -34. No sábado, está prevista a maior programação de jogos do final de semana, com as partidas iniciando às 8h da manhã e transcorrendo durante todo o dia. O destaque fica pela abertura dos jogos na primeira classe masculina, onde estão os profissionais.
Os dois clubes têm acesso livre ao público que prestigiaram o evento e além das partidas, podem usufruir da estrutura oferecida, com internet livre, água quente, erva mate para o chimarrão e praça de alimentação. O evento é patrocinado por: Verde Plaza Hotels, Brasil Free Shop, Movilcor, Solstrale, Unimed, Unicred e Postos CBC, e apoio do Amsterland, CFC Santanense e Provedor A Platéia.

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,