Cabanha São Pedro coloca em pista mais de 60 anos de tradição na criação da raça Corriedale

Segundo o ovinocultor Claudio Wetternick, a expectativa para o remate que ocorrerá no dia 9 de dezembro é de pista limpa e liquidez nos negócios

Os especialistas em agronegócios apontam que o momento é promissor para a ovinocultura que, após anos de estagnação, começa a dar sinais positivos de recuperação sobretudo por consequência da valorização da carne ovina e seus subprodutos. Embora os desafios sejam muitos a serem enfrentados pelos produtores, como a escassez de mão de obra qualificada, a problemática dos javalis que tem dizimado rebanhos inteiros e, principalmente, o preço pago pelos animais.
Mas, é justamente dentro deste cenário de incertezas e desconfianças que surgem empreendedores que apostam num trabalho árduo desenvolvido em conjunto e que acabam vencendo as dificuldades, e se estabelecendo como referencial nas suas áreas de atuação.
Neste caso, um exemplo a ser seguido é o da Cabanha São Pedro que há mais de 60 anos se estabeleceu como um criatório focado na qualidade genética, no desenvolvimento de animais de procedência da raça Corriedale e com um sistema de produção apurado vem galgando excelentes resultados nas pistas por onde passa.
É justamente esta qualidade que entrará em pista no dia 09 de dezembro de 2019, quando a Cabanha São Pedro, do zootecnista Cláudio José Lacerda Wetternick, realiza seu 46º Remate Anual, com a oferta de 40 carneiros SO, 200 borregas SO e 100 ovelhas selecionadas da Raça Corriedale.
O remate acontecerá no Parque da Rural de Livramento, a partir das 19 horas, e será uma ótima oportunidade para os produtores adquirirem animais de muita qualidade genética.
“É momento de acreditarmos na ovinocultura e de unirmos à classe produtora para que tenhamos melhor êxito na comercialização deste produto nobre que nos dá excelente carne para alimentação e lã de alta qualidade. Trazemos no nosso remate uma excelente oportunidade para o produtor rural adquirir ovinos e melhorar seus rebanhos de cria com muita qualidade, pureza e tradição”, destaca Cláudio Wetternick.
A Cabanha São Pedro possui 60 anos de história, sempre se destacando na criação de animais da raça Corriedale. Tem uma genética comprovada, e é berço de muitos criatórios da raça. Segundo o criador há uma preocupação constante no aumento da produtividade, visto que a necessidade do mercado consumidor é muito grande, e também no rigor da seleção e classificação dos ovinos.
O leilão será rematado pelo Balcão Agronegócios e o martelo fica a cargo de Lauro Fittipaldi.
Mais informações sobre o remate podem ser adquiridas através dos telefones (55)3241-2000, (55) 3242-1882e (55) 9 8135-7714.

Grupo Aplateia