sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Grêmio mantém foco em vaga na Libertadores na fase de grupos

Atletas minimizaram título antecipado do Flamengo e defenderam que cada time defenda seus objetivos

De olho na fase de grupos da Copa Libertadores, competição continental que disputará pelo quinto ano consecutivo em 2020, o Grêmio conseguiu um resultado importante na tarde deste domingo, quando visitou o Palmeiras e venceu por 2 a 1. Após a partida, os jogadores valorizaram o triunfo no Allianz Parque. “Viemos para vencer. O Palmeiras precisava da vitória e não conseguiu, então o Flamengo levou o título por méritos. Nós temos sempre que pensar no Grêmio, porque numa competição tão dura, cada um tem que pensar em seu objetivo. O nosso é garantir uma vaga na Libertadores já na fase de grupos”, afirmou Pepê, que marcou o gol que garantiu o resultado.

O atacante, que começou no banco de reservas e substituiu Luciano ao longo da partida, se mostrou satisfeito por ter feito o gol que assegurou o triunfo nos minutos finais de jogo. “Estou muito feliz em poder entrar e ajudar a equipe. O professor Renato nos dá total confiança para atuar, independente de ser titular ou reserva. Pede para, quando entrarmos, dar o máximo. É o que eu sempre procuro fazer”, encerrou.

O atacante Everton, que abriu o placar, comemorou o resultado e minimizou o título flamenguista . “A gente procurou esquecer isso. Tínhamos que primeiramente vencer o jogo para buscar a classificação, mesmo que ainda não na fase de grupos da Libertadores. Agora vamos procurar garantir isso nos próximos jogos”, disse. O capitão Pedro Geromel também reforçou o fato de que “nós jogamos pelo Grêmio e não pelo Flamengo”. Para ele, foi apenas uma “circunstância”.

No momento, o Grêmio é quarto colocado com 59 pontos, em terceiro na disputa. Fica atrás de Palmeiras e Santos, com 68 pontos, portanto, deve disputar uma das duas vagas restantes com São Paulo e Inter nas quatro últimas rodadas. Às 21h30min da próxima quarta-feira, o time comandado por Renato Portaluppi visita o Athletico, em Curitiba (PR), na Arena da Baixada pela 35ª rodada.

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,