Depósito de lixo se forma na rua General Câmara

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Uma situação um tanto inusitada. Assim pode se definir um verdadeiro lixão que se formou na rua General Câmara, próximo à linha férrea, na região central da cidade.
Colchões, pedaços de TV, lixo doméstico, latas, entulhos de obras, telhas e até um sofá. Estes são apenas alguns dos materiais que foram descartados de forma irregular no terreno baldio, em frente às residências da General Câmara.
Os moradores relataram que este problema não está perto do fim. Mesmo com a coleta pela equipe, três vezes por semana, alguns moradores das redondezas ainda insistem de que jogar lixo e demais materiais em um terreno seja mais eficaz do que buscar os órgãos competentes para realizar o descarte de forma correta.
Os materiais que ainda podem ser reaproveitados podem ser doados para entidades carentes, pneus podem virar balanços e vasos de plantas, colchões velhos podem ser recortados e virar esponja para lavar o carro, por exemplo.
A reutilização é importante e deve estar na consciência de cada cidadão. O descarte irregular aumenta a quantidade de lixo produzido e gera danos não só à natureza, mas também à população pois propicia a proliferação de mosquitos, baratas e ratos colocando os moradores em risco, caso o material não seja recolhido.

João Victor Montoli
Joao@jornalaplateia.com

Velhos hábitos

É difícil livrarmo-nos de velhos hábitos. Hábitos tão velhos, tão arraigados que quase nem mais notamos. O hábito de acordar a mesma hora, precisando ou