Você concorda com o fim do seguro DPVAT?

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Medida provisória foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro na segunda-feira (11)

“A Medida Provisória tem o potencial de evitar fraudes no DPVAT, bem como amenizar/extinguir os elevados custos de supervisão e de regulação do DPVAT por parte do setor público (Susep, Ministério da Economia, Poder Judiciário, Ministério Público, TCU), viabilizando o cumprimento das recomendações do TCU pela SUSEP”, informou o governo em nota.
De acordo com a Seguradora Líder, gestora do seguro DPVAT, foram pagas 103.068 indenizações por invalidez permanente, 18.841 indenizações por morte e
33.123 indenizações para despesas médicas em 2018.

Os sinistros (acidentes) ocorridos até 31 de dezembro de 2019 seguem cobertos pela atual apólice. Perguntamos aos internautas que acompanham as notícias diárias pelo facebook do Jornal A Plateia, qual seria a opinião sobre o fim do seguro DPVAT, confira:

Francisco Terterola comentou na publicação: “Mesmo com os problemas de fraude, ainda é com eles que as vítimas podem contar para um ressarcimento, mesmo que parcial. Na falta dele, e no caso do causador do acidente que não tiver seguro, o que vai restar às vítimas”?

Ronilton Vieira Osório: “Acho correto. Sempre fui contra pagar algo obrigado, se eu quiser eu contrato o seguro. Somente as seguradoras amigas se beneficiam”

Cláudia Freitas: “Correto, só fraude neste país. Já pago um seguro bem caro no meu carro, nosso IPVA já é um absurdo e os que não têm meio de locomoção serão atendidos do mesmo jeito”

Fernando Pereira: “Fraude ou não, agora só podemos contar com o seguro privado”.

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) apontou que a decisão se deu após os dados apontarem baixa eficiência do DPVAT. Apenas a fiscalização da seguradora consome em torno de 19% do orçamento para esse fim da Susep. A operação do DPVAT, no entanto, representa apenas 1,9% da receita do mercado supervisionado.

Educação na pandemia

Por: Mariela Perez Elguy – Docente do Senac Santana do Livramento A educação vem sofrendo mudanças significativas nos últimos tempos, levando cada vez mais o

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies