Vem aí: Zé, o jacaré diferente

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Livro, baseado no animal que fica próximo ao posto da PRF, foi ilustrado por aluna de apenas 16 anos

Autor e Ilustradora durante lançamento do livro
(Fotos: Matias MOura/AP)

Foi lançado na noite desta sexta-feira (8), o mais novo livro infantil produzido em solo santanense. De autoria do professor, escritor e membro da Academia Santanense de Letras, João Maria dos Santos, e ilustrado por Deborah Canabarro, aluna da escola Silvio Ribeiro, onde João Maria é diretor e viu na menina um grande talento.
É o livro número 5 da carreira de João Maria. Este tem um significado a mais, por ser seu primeiro voltado ao público infantil: “Mais um filho foi criado. Este é o quinto livro que escrevo, os outros livros possuem crônicas e fábulas. Sempre quis realizar um trabalho como este e finalmente tive a oportunidade de fazê-lo. O tema principal, aborda o jacaré que fica em um banhado ao lado do posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal. Sempre que passava por ali, fazia um verso para o tal jacaré. Há alguns meses, a aluna Deborah ingressou em nossa escola. Certo dia, em um show de talentos que é realizado na escola, ela se desafiou a fazer uma pintura em uma jaqueta no tempo de uma música, ela fez uma verdadeira obra de arte em apenas dois minutos, sendo a vencedora do show. Após isso, descobrimos uma verdadeira artista bem do nosso lado, ao apresentar a proposta ela topou na hora”, conta o diretor.
Deborah, de 16 anos é aluna do 2º ano do ensino médio e foi incentivada pela família a desenhar desde pequena: “Minha mãe me ensinou com traços diferentes, certa vez, quando estava na escolinha, minha mãe foi desafiada a indicar qual era o meu desenho e pelo traço ela acertou. Fui muito bem acolhida na escola, iniciei meus estudos aqui em junho e fui muito incentivada por todos. Possuo mais de 500 desenhos, além de outros “rabiscos” que faço durante o dia. Foi minha primeira vez ilustrando um livro, é um orgulho ter meu nome como responsável pelas ilustrações. Além disso, em minhas redes sociais mostro alguns de meus desenhos, o instagram é @deborahcanabarroalmeida e no facebook é essa pagina https://www.facebook.com/deborahdesenhos/ ou pesquisar por Deborah Canabarro Desenhos”, destacou.
O livro custa R$15,00 e está disponível para venda na escola Silvio Ribeiro, localizada na rua Dom Pedro II, nº 2185, telefone para contato (55) 3243-1050.

João Victor Montoli
Joao@jornalaplateia.com