sáb, 20 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Unimagem comemora o sucesso de sua 1ª Corrida/Caminhada

O evento contou com mais de 200 participantes

O último domingo (3) foi de muito atletismo em Sant’Ana do Livramento. A Unimagem realizou o seu primeiro evento focado no esporte com a 1ª Corrida/Caminhada. A ação foi idealizada por Clarissa Molinari, que teve como objetivo arrecadar fundos para a Liga Feminina de Combate ao Câncer e também incentivar a prática de corridas para o bem-estar corporal.
Clarissa Molinari comentou sobre o grande sucesso do evento: “Pensamos em criar um evento de corrida diferente do convencional. Buscamos trazer para os corredores, e público em geral, uma experiência vista em competições de ponta. Por isso pensamos em vários detalhes, como uma calorosa recepção, tapete vermelho, estrutura da clínica para uso, massagem relaxante após a corrida, frutas e lanches, entre outras coisas. Tudo isso, trouxe um clima mais intimista para o evento. Superamos nossas expectativas quanto ao número de inscritos, trouxemos muito mais competidores do que esperávamos, vindos de várias cidades da região para participar. Nós tínhamos uma previsão de 50 a 70 inscritos que apenas fariam a caminhada, esse número não chegou a 30, ou seja, mais de 170 inscritos vieram para correr. Isso foi, sem dúvidas, sensacional”, destaca.
O evento foi alusivo ao Outubro Rosa, que é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero. E ao Novembro Azul que é um movimento mundial que que tem o intuito de reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

20 anos de Unimagem

Em fevereiro de 2020, a Unimagem irá celebrar 20 anos de história. Sant’Ana do Livramento pode se preparar para mais um grande evento que está sendo pensado para esta data festiva: “Estamos com muitas idéias para comemorar esta data, o que podemos adiantar é que com certeza o atletismo na fronteira será visto com outros olhos, com novos formatos e padrões de evento, e claro, enaltecendo os atletas da nossa cidade”, encerrou Clarissa.

João Victor Montoli
Joao@jornalaplateia.com

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,