Nacional, Gaúcho e RC Livramento também se garantem na final do CFl 2019

A programação da grande final do Campeonato Citadino de Futsal, no dia 17 de novembro, está fechada. Os últimos finalistas para a grande decisão da competição foram conhecidos na noite desta quinta-feira, no ginásio José Luiz Sanz. Nacional, na sub 15, Gaúcho, na máster e RC Livramento na Série Ouro se garantiram na festa do dia 17.

Sub 15

Nacional e Galácticos voltaram à quadra para abrir a noite de decisão. Vencedor do primeiro jogo, o Nacional não pensou em vantagem e começou marcando alto e marcando gols. Nicolas da Rosa abriu o placar, e no rebote do goleiro Emanuel ampliou. Goulart, no rebote do goleiro marcou o 9 x 4. O Galácticos ainda teve um tiro livre a seu favor e Thiago descontou. Nos segundos finais, o Nacional ainda marcou com Nicolas e o goleiro Luís Carlos e fechou o placar em 11 x 5, se garantindo na final contra o Carolina.

Master

Vencedor da primeira partida, o Gaúcho voltou ao pressionado time do Nacional, que teria que vencer duas vezes para ir a final. O Gaúcho começou melhor e abriu o placar com Eder. O Nacional adiantou o time e tentou pressionar, mas numa escapada o Gaúcho ampliou para 2 x 0. O Nacional seguiu pressionando e no chute despretensioso do goleiro Sasá a equipe descontou. A equipe precisava de mais dois gols para levar o jogo para a prorrogação. O Gaúcho, porém, resistiu a pressão e no contra-ataque marcou o 8 x 6 com Eder. Nos segundo finais, Eder avançou dividindo com dois jogadores e o goleiro Sasá para marcar o nono gol. Fechando o placar, Claiton fez a assistência e Anderson completou para o gol. O placar de 10 x 6 colocou o Gaúcho na final diante da Velha Guarda.

Ouro

No desfecho da rodada decisiva foi conhecido o último finalista do campeonato. Valendo vaga na final da Série Ouro, se enfrentaram: RC Livramento e Caxias. O RC tinha a vantagem de jogar por dois resultados. Precisando vencer o Caxias tratou de aproveitar a primeira bola parada. Daniel cobrou para a área e Michel chegou antes do goleiro e tocou no canto, 1 x 0 Caxias. O RC tratou de seguir fazendo o seu jogo coletivo até encontrar o espaço. Na jogada de Marcelinho ele apareceu e Luís Fernando Merenda empatou o jogo. O RC retomou a posse da bola e trocou passes até encontrar o espaço Em jogada que começou com o goleiro Dodô, Marcelinho bateu para fazer o 3 x 0. O Caxias se jogou para o ataque e o goleiro Dodô fez a defesa e acertou um chute colocado no gol vazio para ampliar para 7 x 2, RC. O Caxias descontou com Renan, que surpreendeu o goleiro Dodô. O RC, porém, tinha muito espaço para jogar e Greysson ampliou para 8 x 3, fechando o placar e garantindo as quartas de final do RC Livramento no CFL 2019. Nicolas da Rosa foi eleito o craque da rodada.

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário