Rivera recebe sua etapa do Desafio Internacional de Futebol

No último sábado, dia 26 de outubro de 2019, quase cem pessoas do Clube do Professor Gaúcho foram ao Uruguai participar do Desafio Internacional de Futebol 2019, Etapa Rivera.

O evento, em sua terceira edição, envolveu crianças entre 6 e 13 anos com o propósito de confraternizarem através do esporte e contemplou, incluindo as famílias e profissionais das duas instituições, aproximadamente 350 pessoas.
Os jogos aconteceram sob responsabilidade da Academia de Fútbol Vaimaca, na Camboatá Eventos (Ruta 5km 493.800 em Rivera/Uruguai), quando a delegação brasileira foi recepcionada pela Banda da Brigada de Cavalaria Nº 1 do Exército Nacional do Uruguai. O almoço e os lanches foram feitos com muito carinho por uma comissão de pais das famílias da Escola Pública nº 8 de Rivera, o lucro com as vendas ajudou aquela instituição pública uruguaia.

Todos atletas receberam medalhas personalizadas e certificados de participação no evento. A delegação brasileira após os jogos visitou o Estádio Atilio Paiva Olivera (que foi uma das sedes da Copa América de 1995) e a Praça Internacional, aproveitando também os free shops antes de regressarem à Capital dos gaúchos.
Para o Prof. Federico Sian, diretor e professor da Academia de Fútbol Vaimaca, “esse evento é muito importante, pois, nesse mês nossa instituição esportiva completou 3 anos dedicados à formação de crianças através do esporte, e receber o Clube do Professor Gaúcho é sempre um prazer para nós, dada a amizade que fizemos ao longo desses 2 anos que realizamos o evento Desafio Internacional de Futebol, e esse intercâmbio tem sido fenomenal.”

O Prof. Cassiano Leal, diretor de Desportos do CPG destaca também que essa experiência exitosa de integração será apresentada a todo Brasil em novembro, durante o Congresso Brasileiro de Clubes promovido pela Confederação Nacional de Clubes – FENACLUBES, que ocorrerá em Natal/RN.

João Victor Montoli
Joao@jornalaplateia.com

Grupo Aplateia