Jogos de ida da semifinal movimentam a semana do CFL 2019

Gaúcho e Nacional entraram em quadra em condições de igualdade para o primeiro jogo. Mas foi só a bola rolar para a diferença aparecer. O Gaúcho começou se impondo desde o início e no primeiro lance Padilha fez 1 x 0. Ele mesmo ampliou um minuto depois. Com domínio do jogo, o Gaúcho fez o terceiro com Anderson e o quarto com Eder. Sem conseguir marcar, o Nacional viu Alexandre ampliar com a colaboração do goleiro Sasá. Claiton e Eder também marcaram. Mesmo diminuindo o ritmo, o Gaúcho seguiu marcando gols com Padilha. Eder marcou o 12 x 1 e Claiton fechou o placar em 13 x 1. A equipe ficou a um empate da final.

Ouro

Fechando a rodada estrearam, na semifinal, as equipes do RC Livramento e Caxias, pela Série Ouro. O Caxias tratou de adiantar marcação e pressionar a saída de bola do RC. O Caxias marcava alto e dava espaço ao contra-ataque do RC e foi assim que Rodrigo assistiu Luís Fernando que fez o 3 x 0. O Caxias então partiu para a reação e descontou com Michel. A equipe seguiu marcando na quadra adversária e na jogada de Michel, Daniel marcou o segundo gol do Caxias. O jogo ficou equilibrado e o Caxias recorreu ao seu goleiro linha Gabriel que soltou a bomba para fazer o 4 x 3. Ele cobrou o lateral dando uma bomba para a área do RC. A bola tocou em Rodrigo e enganou Dodô, o Caxias virava para 5 x 4. O RC reagiu e Greysson apareceu na esquerda para bater cruzado e empatar o jogo em 5 x 5. No último lance do primeiro tempo o RC se atrapalhou na saída de bola e Michel marcou o 6 x 5, Caxias.
Na etapa final, os times não alteraram suas estratégias. O Caxias seguiu marcando a saída de bola do RC e criando dificuldades. O RC retomou a pressão e o goleiro Gabriel fez três defesas em sequência. Na quarta finalização não deu. Era o sexto gol do RC. O Caxias tinha o contra-ataque a seu favor, mas perdeu duas chances de ampliar. Já o RC puxou o contra-ataque e Rodrigo Peixoto marcou o 11 x 9 e garantiu a vitória do RC, que garantiu a vantagem para o jogo da volta.

Grupo Aplateia