Escola Celina Vares Albornoz realiza 7ª edição da FEBA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Feira Estudantil Binacional Audiovisual contou com a presença de escolas de Livramento e Rivera

 

Alunos de escolas de Sant’Ana do Livramento e Rivera realizaram mostras de vídeos na 7ª edição do evento. A feira acontece todos os anos e movimenta escolas do município e da cidade vizinha para prestigiar o trabalho dos alunos. Cerca de 20 curtas-metragens foram apresentados para mais de 100 espectadores. 

A diretora da escola, Silvia Moraes, destaca a importância desta feira para o desenvolvimento na aprendizagem dos alunos e também um crescimento como indivíduo: “As escolas realizam curtas e enviam para a organização do evento. Todos os curtas recebem uma lembrança por ter participado da edição da feira. Quem teve a iniciativa de realizar este evento Binacional foi a colega Marta Pujol e na edição de 2019 o evento foi reconhecido pelas escolas conectadas, um reconhecimento em que a escola utiliza as tecnologias em prol da educação”, conta.

Para Marta Pujol, coordenadora da FEBA, a atividade enriquece o contato entre alunos e estimula a criatividade, já que o curta-metragem tem de ser inovador e algumas técnicas de cinema são aplicadas para melhores resultados dos filmes apresentados: “O Feba é uma mostra onde alunos do ensino fundamental e médio das escolas que participam. Os alunos trabalham durante o ano com a parte teórica da tecnologia e coroam seu aprendizado realizando a gravação e edição dos curtas e os apresentando à comunidade escolar. Ele (o Feba) não tem o perfil de competitividade, ou seja, não tem ganhador. Está em sua sétima edição e atrai grande público ano após ano”, disse.

O evento englobou todas as turmas da escola: pela manhã, com temas mais voltado aos jovens do ensino médio. Pela tarde, com alunos do ensino fundamental e à noite, com alunos do EJA e ao público que irá prestigiar.