qui, 18 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Sprint Race retorna às pistas na próxima semana com duas corridas em Rivera

O Sul Brasileiro de Motovelocidade também acontecerá no fim de semana

A Sprint Race voltará a agitar a fronteira entre o Brasil e o Uruguai e a ter motores em seu giro máximo com corridas repletas de competitividade. Além da Sprint Race, a velocidade continua, mas em duas rodas. O Sul Brasileiro de Motovelocidade vem junto para um fim de semana de muita velocidade, os pilotos das motos mais velozes estarão no próximo fim de semana para desafiar os limites da pista.
A temporada 2019 vem apresentando um grande equilíbrio e têm tudo para fazer uma grande festa pela segunda vez em terras uruguaias nos dias 18 e 19 de outubro, no circuito de Rivera. Sendo que, a primeira vez foi em maio do ano passado.
Os pilotos do campeonato da PRO e da GP, as duas categorias que compõem o calendário 2019 da modalidade, se preparam para uma disputa acirrada, que terá dupla importância, valendo tanto como a terceira e última etapa da Sprint International Cup, – as duas primeiras em provas inéditas foram em Homestead (FL-EUA) e Sebring (FL-EUA) -, e contará pontos para a sétima das nove etapas da competição – Overall (nacional e internacional).
Na classificação da PRO na Sprint International Cup, os pilotos João Rosate/Bruno Smielevski possuem 90 pontos, que são seguidos por Pedro Lopes, 63 pontos e Kau Machado/Dante Fibra, 58 pontos. Na categoria GP, os primeiros na tabela de classificação são Daniel Coutinho/Dudu Trindade, 90 pontos; Rafael Seibel/Max Papis, 71 e Caê Coelho/Adolpho Rossi, 56.
Guest Driver
Na etapa em Rivera, a Sprint Race terá um convidado especial, o português Lourenço Beirão. O piloto foi o eleito para participar da Sprint Guest Driver Race, que acontecerá durante a disputa. “Cada vez mais sigo os campeonatos brasileiros. Talvez pelo fato de ter amigos correndo, vejo a Sprint Race como uma categoria extremamente competitiva, com uma mistura de pilotos bastantes jovens e outros com muita experiência. Depois de saber que fui o escolhido, me informei melhor e existe um ótimo ambiente entre todos, mas com a competitividade sempre presente. Estou com muita vontade e curioso pela prova”, afirma Beirão.
A programação de preparação para a etapa no Autódromo Internacional Eduardo Prudêncio Cabrera começa no dia 18 de outubro (sexta-feira), quando Beirão acompanhará os pilotos titulares nos dois treinos oficiais e duas sessões classificatórias para se familiarizar com os detalhes do carro, em dois treinos oficiais e duas sessões classificatórias. As duas corridas acontecem no sábado, 19 de outubro.

A máquina

Ano a ano a Sprint Race se aprimora naquilo que se propôs a fazer. As máquinas, cuja pilotagem se assemelha aos modelos de fórmula, receberam volante com novo layout e câmbio Paddle Shift (Borboletas), soma-se as demais tecnologias já empregadas, como exemplo, mapeamento do motor e apêndices aerodinâmico. É um modelo de competição extremamente seguro, por ser o único carro do Brasil a ser feito em aço inox.
As máquinas da Sprint Race – verdadeiros carros de corrida – permanecem equipadas com motor V6 de 270 cavalos de potência, tendo transmissão específica para competição e chegando à velocidade máxima que se aproxima dos 250 km/h, sendo que uma das preocupações da organização é em relação a segurança e competitividade da categoria.

João Victor Montoli | joao@jornalaplateia.com

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e