sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Recofran realizou café da tarde especial para alunos da Escola João Souto Duarte

Ação Solidária, em comemoração à Semana da Criança, integra o intenso trabalho da empresa junto à comunidade santanense

Os cerca de 150 estudantes da Escola Municipal João Souto Duarte, localizada no bairro Umbu, tiveram uma tarde diferente nesta quarta-feira (9), após as atividades de aula e de uma gincana de integração. Em comemoração à Semana das Crianças, a RECOFRAN oportunizou um café da tarde especial que animou o dia dos alunos da escola.
Através desta Ação Solidária, alimentos foram doados pela rede de mercados santanense e deliciosos bolos, fainás, cachorro-quente e pipoca foram preparados pelas merendeiras da escola e servidos aos estudantes de 4 a 13 anos que integram o Jardim A e B e as séries do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental.
A diretora Gina Rodrigues evidência a importância que ações voluntárias, como esta da RECOFRAN, impactam positivamente na vida escolar das crianças: “Com os recursos que recebemos a gente não consegue manter a escola. E, principalmente, poder proporcionar algo a mais, porque o básico a gente tem. Por isso, ter a RECOFRAN como nossa parceira oportuniza momentos como este, de termos um lanche diferenciado durante a semana”.
A diretora da RECOFRAN, Graciela Posada, esteve presente na atividade acompanhando o lanche servido na Escola Municipal. “O que mais me deixou contente, além da felicidade de toda esta criançada, foi ver os nossos produtos sendo transformados em lanches deliciosos. Ou seja, este pouquinho que a gente sempre tenta fazer se converte em algo tão legal”, destaca Graciela. Até o final deste mês, a RECOFRAN realizará mais uma atividade como esta, desta vez no Centro Beneficente Maria Abegahir.
Esta ação está inserida no intenso trabalho solidário que já é realizado pela rede de mercados junto à comunidade local. Afinal, para a RECOFRAN, são atitudes como estas que contribuem para o desenvolvimento da estrutura social e econômica da comunidade. Além disso, fortalece a campanha de aniversário de 30 anos que tem a missão de conectar os propósitos da empresa com seus atuais e potenciais clientes.

A equipe da Recofran com a diretoria da escola, no café da tarde solidário.
Produtos doados pela Recofran proporcionaram um café da tarde especial para os estudantes da Escola Municipal João Souto Duarte

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e