Grupo Escoteiro Duque de Caxias encara como positivo o quadrimestre

Findando o 2° Quadrimestre, o Grupo Escoteiro Duque de Caxias fez uma avaliação positiva das ações realizadas em Sant’Ana do Livramento.

Em uma nota divulgada, o Grupo destacou as inúmeras ações que foram desenvolvidas. Em maio, por exemplo, o Grupo participou do 3° EducAção Escoteira realizado na Escola Vitélio Gazapina, o Poli, com a participação dos alunos e comunidade escolar em uma atividade em nível nacional com o Tema “Escotismo – Uma Aventura Saudável”.
Em junho, participou do Mutirão Ecológico Nacional, realizou a 1° Atividade Noturna Sênior e Pioneira com percurso de mais de 6 km com orientação, escalada, trilha e sinais de pista. E a Tropa Escoteira participou de um acampamento de 3 dias com técnicas mateiras escoteiras na Escola Rodolfo Costa na Vila Palomas.
Julho foi um mês especial para o Grupo, pois, sediou em nossa cidade o INDABA Distrital com a participação de 8 cidades da região de fronteira com a presença do Chefe Mario Muraro, Presidente do Escoteiros do Brasil da Região do Rio Grande do Sul.
Já em agosto, o Grupo destacou-se no ELO Nacional na cidade de Santiago/RS como a maior delegação do 12° Distrito Escoteiro e setembro foi o mês de cumprir com seus deveres com a Pátria participando do desfile Cívico Militar no 7 de setembro.
As atividades desenvolvidas nesse período já deram, neste ano de 2019, pontuação para o reconhecimento de Grupo Padrão Prata, a meta é concluir o ano como foi em 2018 com Nível Ouro de Padrão. Confira algumas fotos:

Grupo Aplateia