Reforço no policiamento: Comando Regional recebe nova viatura

O Governo do Estado entregou, nessa semana, para a Corporação, 4 milhões de reais em equipamentos

Uma das promessas de campanha do governador Eduardo Leite era equipar e modernizar a área da segurança pública do Estado do Rio Grande do Sul, e aos poucos, parece que ela vem se cumprindo. Nesta semana a Brigada Militar recebeu do estado a quantia de mais de 4 milhões em equipamentos, incluindo carros e armamentos. Ao todo, foram distribuídos aos comandos regionais da Corporação, 24 novas viaturas modelo Toyota Hilux e dois micro-ônibus Mercedes-Benz, além de 41 fuzis calibres 556, 49 espingardas calibre 12 e ainda 65 pistolas de choque elétrico, durante cerimônia realizada na frente do Palácio Piratini, em Porto Alegre.
O valor total dos veículos e armas é de R$ 4,1 milhões, sendo que parte dos recursos é oriunda de emendas parlamentares e do próprio governo estadual, exceto os coletivos que foram uma doação federal.
O Comando Regional da Fronteira Oeste recebeu uma das viaturas Toyota Hilux completa e totalmente automatizada. O veículo ficará à disposição do CRPO-FO para auxiliar nas atividades da segurança pública. O Comandante da unidade, Coronel Burgel, destacou a importância da aquisição que servirá para auxiliar nas atividades da Brigada Militar. “Esta é uma aquisição muito importante para melhorar ainda mais o nosso trabalho em prol da comunidade. Sem dúvida, ela vem para reforçar a nossa frota de veículos e, em breve, nós já fomos informados, iremos receber mais duas outras que serão destinadas ao Regimento. Ela será utilizada pelo Comando Regional, e em contrapartida estaremos passando outra viatura para o policiamento”.
Além de comemorar a chegada da nova viatura, o Coronel Burgel destaca os investimentos que a região vem recebendo, uma demanda antiga, que era um acréscimo no seu efetivo que estava bastante defasado. “Além das viaturas, nós também estamos recebendo novos policiais. Há poucos dias, o 2º Regimento recebeu mais 17 servidores que estão aptos ao trabalho no policiamento e, sem dúvida, isso irá contribuir ainda mais para reduzirmos os índices de criminalidade em nossa região”, celebra o Cel. Burgel.

Matias Moura
contatomatiasmoura@hotmail.com

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário