dom, 19 de outubro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.10.25

Reforço no policiamento: Comando Regional recebe nova viatura

O Governo do Estado entregou, nessa semana, para a Corporação, 4 milhões de reais em equipamentos

Uma das promessas de campanha do governador Eduardo Leite era equipar e modernizar a área da segurança pública do Estado do Rio Grande do Sul, e aos poucos, parece que ela vem se cumprindo. Nesta semana a Brigada Militar recebeu do estado a quantia de mais de 4 milhões em equipamentos, incluindo carros e armamentos. Ao todo, foram distribuídos aos comandos regionais da Corporação, 24 novas viaturas modelo Toyota Hilux e dois micro-ônibus Mercedes-Benz, além de 41 fuzis calibres 556, 49 espingardas calibre 12 e ainda 65 pistolas de choque elétrico, durante cerimônia realizada na frente do Palácio Piratini, em Porto Alegre.
O valor total dos veículos e armas é de R$ 4,1 milhões, sendo que parte dos recursos é oriunda de emendas parlamentares e do próprio governo estadual, exceto os coletivos que foram uma doação federal.
O Comando Regional da Fronteira Oeste recebeu uma das viaturas Toyota Hilux completa e totalmente automatizada. O veículo ficará à disposição do CRPO-FO para auxiliar nas atividades da segurança pública. O Comandante da unidade, Coronel Burgel, destacou a importância da aquisição que servirá para auxiliar nas atividades da Brigada Militar. “Esta é uma aquisição muito importante para melhorar ainda mais o nosso trabalho em prol da comunidade. Sem dúvida, ela vem para reforçar a nossa frota de veículos e, em breve, nós já fomos informados, iremos receber mais duas outras que serão destinadas ao Regimento. Ela será utilizada pelo Comando Regional, e em contrapartida estaremos passando outra viatura para o policiamento”.
Além de comemorar a chegada da nova viatura, o Coronel Burgel destaca os investimentos que a região vem recebendo, uma demanda antiga, que era um acréscimo no seu efetivo que estava bastante defasado. “Além das viaturas, nós também estamos recebendo novos policiais. Há poucos dias, o 2º Regimento recebeu mais 17 servidores que estão aptos ao trabalho no policiamento e, sem dúvida, isso irá contribuir ainda mais para reduzirmos os índices de criminalidade em nossa região”, celebra o Cel. Burgel.

Matias Moura
[email protected]

Destaque no ‘Destinos RS’: Valorização dos profissionais de turismo em pauta

Destaque no ‘Destinos RS’: Valorização dos profissionais de turismo em pauta Porto Alegre, 17 de Outubro de 2025 — A valorização e o papel crucial dos profissionais que movem o setor de viagens e hospitalidade foram o centro das discussões no programa Destinos RS desta sexta-feira (17). O projeto “Valorizar para Transformar: Profissionais de Turismo em Ação” foi o tema

Briga entre duas mulheres termina em prisão

Na manhã deste sábado, 18 de outubro, por volta das 7h30, uma briga entre duas mulheres terminou em ocorrência policial registrada como lesão corporal em via pública, na Avenida João Goulart, região central de Santana do Livramento. De acordo com o boletim da Polícia Civil, a confusão teria começado ainda no interior de uma casa noturna da cidade, onde as