sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

NOTA À COMUNIDADE SANTANENSE

A direção, funcionários e colaboradores das empresas que integram o Grupo A PLATEIA (Jornal A PLATEIA, Rádio RCC FM, TV A PLATEIA e Provedor de Internet A PLATEIA), bem como as demais empresas de propriedade e administradas pela Família Badra em Sant’Ana do Livramento, vêm através da presente nota lamentar e repudiar, com indignação e veemência, a agressão e as manifestações públicas que têm sido feitas de maneira irresponsável pelo Sr. Solimar Charopen Gonçalves, popularmente conhecido pela alcunha de Ico, contra as empresas do grupo, seus diretores e profissionais.
Nesta sexta-feira (04), o Prefeito, além de agredir verbalmente o radialista Cleizer Maciel, determinou que o profissional fosse retirado da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente durante a sua tentativa de realização do seu trabalho ao cobrir a pauta de incêndio ocorrido na sede da pasta.
Atitudes como esta demonstram tamanha incapacidade de compreensão do servidor público que está no cargo da Chefia do Executivo Municipal de que a Constituição Federal com todos os seus incisos que garantem o direito à liberdade de imprensa DEVE ser cumprida.
Além do primeiro fato, ainda durante a semana, Solimar Charopen ocupou um espaço nobre de jornalismo em veículos co-irmãos para atacar o Grupo A PLATEIA, seus diretores, Kamal Badra e Janete Badra e o editor desse jornal, Rodrigo Evaldt. Evidentemente, Ico vem abusando da representação do cargo para o qual foi eleito democraticamente, o referido cidadão pisoteia na democracia e demonstra absoluta desconsideração para com o livre exercício do jornalismo sério e responsável, tentando de maneira infrutífera desqualificar a busca da transparência à qual os cidadãos têm direito sobre a gestão da Coisa Pública.
Abusa da representação do cargo que ocupa ao DESVIAR dos muitos questionamentos feitos pela própria comunidade à qual tenta enrolar transferindo para a imprensa a culpa dos gravíssimos problemas do cotidiano comunitário, problemas esses, além disso, muitas vezes cercados de grande mistério, principalmente com relação ao uso do dinheiro público. Utiliza valioso espaço que deveria ser destinado a esclarecer as dúvidas da população para atacar as empresas do Grupo A PLATEIA, mas ignora ou tergiversa no momento de responder às perguntas dos cidadãos sobre a buraqueira das ruas, as condições intransitáveis das estradas rurais, os contínuos problemas na merenda e no transporte escolar, a demora na liberação de exames de saúde, a verdade sobre os processos de terceirização das obrigações administrativas, entre outras.
Irresponsavelmente, acusa diretores do Grupo A PLATEIA de nunca terem trabalhado, desconhecendo a qualificação e formação profissional que possuem e escondendo, isto sim, ter sido ele próprio, o indivíduo de alcunha ICO, quem SEMPRE DEPENDEU, em sua vida funcional, DE EMPREGOS NO SETOR PÚBLICO, devendo embolsar dos Cofres Públicos, somente neste ano, por exemplo, mais de R$ 250.000,00 em salários e diárias de viagens.
As empresas do Grupo A PLATEIA demonstram, dia a dia, não depender nem se submeter a favorecimentos nem a valores do Erário, gerando dezenas de empregos, riqueza e renda para a comunidade santanense. Nossas empresas crescem cada vez mais, evoluindo em tempo real junto com as mudanças tecnológicas, garantindo qualidade, transparência, seriedade e principalmente compromisso com a verdade que alguns tentam escamotear.
Buscar de maneira incansável e responsável essa verdade e trazer à luz as informações que buscam esconder nunca foi nem será postura contra o desenvolvimento do município. Ao contrário, é a maneira que o jornalismo sério encontra de proteger o cidadão, denunciando à população as eventuais malversações feitas com o dinheiro dos impostos, que deveriam ser, mas infelizmente não são, aplicados exclusivamente a favor do próprio contribuinte.
O Grupo , tenham certeza, se manterá inarredável nesse compromisso comunitário, iniciado há 86 anos e renovado a cada nova adaptação exigida pela evolução histórica.
Nesse processo evolutivo, não é a primeira vez que A PLATEIA precisa enfrentar forças poderosas e aparentemente intransponíveis. Armadas com a verdade e escudadas pelo compromisso comunitário de descobrir e demonstrar os subterfúgios daqueles que buscam locupletar-se dos bens coletivos e da boa vontade dos cidadãos de bem, as empresas do Grupo A PLATEIA, através de sua direção e de seus profissionais, persistirão na missão a que se propuseram: ajudar a comunidade santanense em sua jornada pelo crescimento econômico e social.
Quanto às fracassadas tentativas de desviar a atenção dos gravíssimos problemas do município com ridículos ataques pessoais ao Grupo A PLATEIA e seus integrantes, resta uma certeza, fundamentada na experiência histórica: os Governos passam, a verdade fica.

A DIREÇÃO

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,