Em represália, DAE retira marca de bancos doados pelo Grupo A Plateia à autarquia

Doação aconteceu há mais de uma década e, na contrapartida, acontecia a publicidade institucional dos veículos de comunicação

Na tentativa de usar a máquina pública contra o Grupo A Plateia, a direção do Departamento de Água e Esgotos de Sant’Ana do Livramento pintou os bancos e retirou as publicidades da empresa que estão ao longo da avenida Paulo Labarte, na redondeza do Parque da Hidráulica pertencente a autarquia.
Os bancos fazem parte de uma doação feita pelo Jornal A Plateia e Rádio RCC FM, há mais de uma década na extensão de todo o parque municipal para o desfrute da população santanense e riverense.
Na época da doação, a contrapartida dada pela direção da autarquia municipal era a publicidade realizada pelos jornais do Grupo nos bancos de concreto, porém, nas últimas semanas, quando o Grupo A Plateia estava prestes a fazer a nova pintura das logomarcas, percebeu que os bancos foram repintados e a publicidade retirada. No lugar, agora, estão as cores azul e amarela que apagaram completamente as marcas das empresas do Grupo.
Procurado pela Reportagem, o diretor-presidente do Departamento de Água e Esgotos, disse que determinou a pintura. “Depois que pintei, houve a solicitação do Grupo A Plateia para a recolocação do logotipo, mas como eu sei da posição do prefeito, o procurei. O prefeito me disse que não era para recolocar a marca e que, se A Plateia quiser, que retire os bancos”, afirmou o diretor Zilázio Vaqueiro.

Grupo Aplateia