sáb, 20 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Presidente do Grupo A Plateia entrega carta da Acil ao ministro Onyx Lorenzoni

Em um encontro com o ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o presidente do Grupo A Plateia, Antonio Badra, entregou na tarde desta quinta-feira (12), uma carta de reivindicações da Associação Comercial e Industrial – Acil de Sant’Ana do Livramento.

No documento, a Acil pede que o Executivo, através da Receita Federal, dê a segurança jurídica aos empresários na legislação que trata sobre os free shops no Brasil. A expectativa é que, com a solicitação, a Receita não faça mais alterações no texto que discrimina os produtos que podem, ou não, serem vendidos nas futuras lojas. Também foi defendido que a instituição baixe a tributação para garantir que pequenos empresários possam abrir uma loja franca.

Outro tema que também é reivindicado na carta da Acil é a redução do valor cobrado pela nota fiscal. Atualmente, uma nota fiscal sai R$ 5,20, e é considerado – pelos lojistas – um valor muito alto.

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,