dom, 6 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Presidente do Grupo A Plateia entrega carta da Acil ao ministro Onyx Lorenzoni

Em um encontro com o ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o presidente do Grupo A Plateia, Antonio Badra, entregou na tarde desta quinta-feira (12), uma carta de reivindicações da Associação Comercial e Industrial – Acil de Sant’Ana do Livramento.

No documento, a Acil pede que o Executivo, através da Receita Federal, dê a segurança jurídica aos empresários na legislação que trata sobre os free shops no Brasil. A expectativa é que, com a solicitação, a Receita não faça mais alterações no texto que discrimina os produtos que podem, ou não, serem vendidos nas futuras lojas. Também foi defendido que a instituição baixe a tributação para garantir que pequenos empresários possam abrir uma loja franca.

Outro tema que também é reivindicado na carta da Acil é a redução do valor cobrado pela nota fiscal. Atualmente, uma nota fiscal sai R$ 5,20, e é considerado – pelos lojistas – um valor muito alto.

RESUMO DE DOMINGO, 06/07/2025 , por Germano Rigotto

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   Valor Econômico – Não circula hoje   FOLHA DE S.PAULO – Em três décadas, indústria de extração multiplica por seis participação no PIB   O GLOBO – Fidelidade ameaçada   O ESTADO DE S.PAULO – País celebra safra recorde, mas não tem onde guardar produção   CORREIO BRAZILIENSE –