Valor “S”: segurança na pauta do Sicredi

Fazer a diferença na vida das pessoas, impactando positivamente as comunidades é a que se propõe a Sicredi Pampa Gaúcho na região onde atua. Para isso, criou o Valor “S”.
Em Sant’Ana do Livramento, um dos projetos contemplados foi Segurança Compartilhada, que busca inibir a violência, identificando problemas, apontando soluções, organizando a comunidade com ações coletivas que promovam a segurança.
Segundo o gerente da agência do Sicredi no município, Iuri Pasquali, ao todo, foram instaladas 25 câmeras de monitoramento. “Queremos contribuir com a segurança das pessoas que aqui vivem, diminuindo a violência, com a prevenção de delitos”, conta.
Recentemente, o gerente do Sicredi e os coordenadores de núcleo da Cooperativa, Agustín Bassaldua Castro, Tanea Castro e Luís Cláudio de Andrade, estiveram em reunião com as entidades de segurança para acertar detalhes da colocação dos equipamentos de monitoramento.
São parceiros na execução do projeto Segurança Compartilhada, a Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

Grupo Aplateia