qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Casa Albornoz é premiada em concurso internacional de azeites

A Casa Albornoz, de Sant’Ana do Livramento, recebeu duas medalhas de prata com seus azeites de oliva de alta qualidade: Casa Albornoz DA CASA e Casa Albornoz RESERVA, no 1º Concurso Internacional de Azeites no Brasil, o Brazil IOOC.
O concurso aconteceu entre os dias 14 e 16 de agosto, em São Paulo, com produtores de diversos países como Argentina, Brasil, Chile, Portugal, Espanha, Itália, Líbano e Peru e 98 rótulos participantes.
“Estamos muito felizes por termos participado do primeiro concurso internacional realizado no Brasil. Ainda temos muito a aprender, mas, consideramos que começamos bem. Ganhar prata em dois rótulos, Da Casa e Reserva, mostra que estamos no caminho certo. Aprender sempre com foco em qualidade” comentam as proprietárias da Casa Albornoz.
Com jurados brasileiros e internacionais, o evento fará parte do calendário de negócios da cidade da São Paulo, com impacto positivo em áreas de gastronomia e comércio. A competição é promovida pelo IOOC (sigla em inglês, de Competição Internacional de Azeite de Oliva) em parceria com o Curso de Tecnologia em Gastronomia do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.