Corpo de Bombeiros sob novo comando

O Comandante do 10º BBM, Tenente Coronel Max Geraldo Meinke, se despede da Guarnição deixando o cargo para o Major José Carlos Sallet de Almeida e Silva

Aconteceu na tarde dessa sexta-feira (16), no 10° Batalhão de Bombeiros Militar, a troca de comando. O Tenente Coronel, após 35 anos de carreira, encerra suas atividades como Bombeiro e entra para a reserva, deixando o seu posto para o Major José Carlos Sallet de Almeida, natural de Passo Fundo.
Max agradeceu o tempo que passou em Livramento: “Fico muito feliz passando o comando para o Major Sallet. É um dia de festa para nós dois e de gratidão pelo apoio que recebi nestes anos, o efetivo: grandes servidores, dedicados. Este ato encerra minha carreira no Corpo de Bombeiros, 35 anos de dedicação, me aposento muito feliz com a sensação de dever cumprido. Agora uma nova etapa de minha vida se inicia. Agradeço o apoio do Grupo A Plateia, por serem multiplicadores de nossa voz aqui no comando que desta forma ajudam na prevenção de incêndios na comunidade, agradeço à população de Sant’Ana do Livramento pela receptividade que tive. Muito obrigado”, destacou.
O subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), coronel Lúcio Alex Ruzicki, desejou sucesso ao tenente coronel Max em sua nova jornada e agradeceu pelo seu empenho ao longo de 35 anos: “O tenente-coronel Max serviu ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado por 35 anos. Durante o período em que comandou o 10º BBM, foi um grande entusiasta do Projeto Institucional Bombeiro Mirim, onde destacou-se com o maior número de crianças atendidas em todo o Rio Grande do Sul dentre os 12 Batalhões de Bombeiro Militar. Fomentou, recentemente, a inauguração do Quartel de Bombeiros Militar de Barra do Quaraí, entregue à comunidade no dia 1º de agosto. O momento por certo não é de despedida, mas sim de encerramento de um ciclo, o do período de serviço ativo. O CBMRS agradece todo o empenho e dedicação à instituição, Tenente Coronel Max”.
Além do agradecimento, Max recebeu das mãos do Comandante Geral dos Bombeiros, Coronel César Eduardo Bonfanti, uma comanda pelos 35 anos de serviços prestados à comunidade.

10° BBM em novas mãos

Assumiu o 10° BBM, o Major José Carlos Sallet de Almeida, natural de Passo Fundo. Ele destacou a importância de assumir este Batalhão: “A expectativa é manter o excelente trabalho que o Tenente Coronel Max exerceu durante os dois últimos anos. Manter a excelência na prevenção e combate a incêndios, atendimento a ocorrências, para toda a comunidade da fronteira oeste, em especial para Livramento que merece o melhor serviço prestado possível”, encerrou.
Na solenidade estiveram presentes autoridades políticas do Brasil e Uruguai.

Grupo Aplateia