Briga pela liderança na rodada deste domingo do CFL no Guanabara

A Série Ouro do Citadino de Futsal será atração neste domingo esportivo na Fronteira. Aliás, assim será nos dois próximos domingos com a programação da terça-feira sendo antecipada para o final de semana.
Neste domingo, dia 18, a rodada promete fortes emoções, pois a Série Ouro será marcada por disputar pela liderança do campeonato. Na preliminar, às 19h, jogam pela Sub 15, Escolinha Centauro, que tenta a primeira vitória e Galáticos, que estreia na competição. Na rodada da Série Ouro, Caxias e Mônaco Santanense se enfrentam na disputa da liderança do grupo B. Este também é o objetivo do Grêmio Santa Isabel que joga com o Terasaki logo a seguir. A equipe vem de vitória e se vencer também chega aos seis pontos. O Terasaki tenta a primeira vitória. Os portões do ginásio do Guanabara abrem às 18h30 e meia hora depois a bola rola e o ingresso será de R$ 5.00.

Liderança

A Série Ouro então voltou à quadra com o União da ASM buscando a primeira vitória diante do Vitéllio. A equipe do técnico Sasá projetava a segunda vitória e a liderança do grupo. O jogo foi movimentado na primeira etapa com os goleiros Diego e Luciano trabalhando bastante, Matheus abriu o placar para o Vitéllio. O jogo seguiu com as equipes mantendo o volume de jogo, mas pecando na finalização. O Vitéllio chegou a acertar a trave do goleiro Luciano duas vezes no mesmo lance. O mesmo ocorreu no outro lado e apesar da blitz final, o União não conseguiu o empate. No segundo tempo. O União adiantou o time para aumentar a pressão, mas seguiu parando no goleiro Diego. Já o Vitéllio aproveitou o espaço para fazer 2 x 0, Nairo cobrou lateral para a área e Leandro fez contra o 2 x 0. O União seguiu pressionando e após muita insistência Juninho enfim marcou o 2 x 1. O Vitéllio esperou a chance do contra ataque e acabou fazendo o 3 x 1 com Duka, após jogada do pivô Xuxa. Hyan ainda descontou para o União da ASM, mas os gols desperdiçados fizeram falta e a equipe não conseguiu evitar a nova derrota. O Vitéllio venceu por 3 x 2 e com seis pontos chegou a liderança do seu grupo.

Primeira vitória

A rodada foi concluída com o confronto Independente e El Tanque. Depois de perderem na estreia, as equipes entraram em quadra pressionados pela necessidade de vencer e fizeram um jogo franco e de muitas reviravoltas. A pressa no primeiro tempo gerou muitos erros técnicos e no primeiro deles, Juca roubou a bola de Sidclei para fazer 1 x 0 El Tanque. O Independente reagiu e Gino aproveitou o rebote do goleiro para empatar. O técnico Álvaro então perdeu o jogador Jean Carlos lesionado após choque com o adversário. Mesmo assim a equipe soube trabalhar a bola para virar o placar com Bruno, que logo depois também saiu machucado. Coube ao El Tanque reagir e empatar o jogo com Kiko. Nem deu tempo para comemorar, pois na saída da bola, Paulinho acertou o ângulo de Diego Jacques e recolocou o Independente na frente. O El Tanque voltou a correr atrás do placar e acabou empatando na jogada pessoal de Juca. Na etapa final, o jogo começou confuso para o Independente. O El Tanque se aproveitou para fazer o quarto com gol de Eduardo, após roubar a bola de Fernando Mamadeira. O Independente adiantou o time e tomou um contra ataque com Eduardo fazendo o 5 x 4. Para piorar, Gini acabou expulso após o segundo cartão amarelo. O técnico Álvaro solicitou tempo e acertou o time com Fernando Mamadeira e Elias na frente. No primeiro lance Sidclei encontrou Bruno, que fez o 5 x 4. Pouco depois Mamadeira assistiu Elias e ele empatou a partida. A jogada repetiu-se pouco depois com Mamadeira dando o passe e Elias virando o placar para 6 x 5. O Independente tomou conta da partida e fez mais um com Michel. Robert, contra, e Sidclei ampliaram para 9 x 5. Robert descontou para o El Tanque. Com dois gols de Paulinho e um de William o Independente fechou o placar em 12 x 6 e garantiu a primeira vitória do Independente na Série Ouro.

Grupo Aplateia