qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Briga pela liderança na rodada deste domingo do CFL no Guanabara

A Série Ouro do Citadino de Futsal será atração neste domingo esportivo na Fronteira. Aliás, assim será nos dois próximos domingos com a programação da terça-feira sendo antecipada para o final de semana.
Neste domingo, dia 18, a rodada promete fortes emoções, pois a Série Ouro será marcada por disputar pela liderança do campeonato. Na preliminar, às 19h, jogam pela Sub 15, Escolinha Centauro, que tenta a primeira vitória e Galáticos, que estreia na competição. Na rodada da Série Ouro, Caxias e Mônaco Santanense se enfrentam na disputa da liderança do grupo B. Este também é o objetivo do Grêmio Santa Isabel que joga com o Terasaki logo a seguir. A equipe vem de vitória e se vencer também chega aos seis pontos. O Terasaki tenta a primeira vitória. Os portões do ginásio do Guanabara abrem às 18h30 e meia hora depois a bola rola e o ingresso será de R$ 5.00.

Liderança

A Série Ouro então voltou à quadra com o União da ASM buscando a primeira vitória diante do Vitéllio. A equipe do técnico Sasá projetava a segunda vitória e a liderança do grupo. O jogo foi movimentado na primeira etapa com os goleiros Diego e Luciano trabalhando bastante, Matheus abriu o placar para o Vitéllio. O jogo seguiu com as equipes mantendo o volume de jogo, mas pecando na finalização. O Vitéllio chegou a acertar a trave do goleiro Luciano duas vezes no mesmo lance. O mesmo ocorreu no outro lado e apesar da blitz final, o União não conseguiu o empate. No segundo tempo. O União adiantou o time para aumentar a pressão, mas seguiu parando no goleiro Diego. Já o Vitéllio aproveitou o espaço para fazer 2 x 0, Nairo cobrou lateral para a área e Leandro fez contra o 2 x 0. O União seguiu pressionando e após muita insistência Juninho enfim marcou o 2 x 1. O Vitéllio esperou a chance do contra ataque e acabou fazendo o 3 x 1 com Duka, após jogada do pivô Xuxa. Hyan ainda descontou para o União da ASM, mas os gols desperdiçados fizeram falta e a equipe não conseguiu evitar a nova derrota. O Vitéllio venceu por 3 x 2 e com seis pontos chegou a liderança do seu grupo.

Primeira vitória

A rodada foi concluída com o confronto Independente e El Tanque. Depois de perderem na estreia, as equipes entraram em quadra pressionados pela necessidade de vencer e fizeram um jogo franco e de muitas reviravoltas. A pressa no primeiro tempo gerou muitos erros técnicos e no primeiro deles, Juca roubou a bola de Sidclei para fazer 1 x 0 El Tanque. O Independente reagiu e Gino aproveitou o rebote do goleiro para empatar. O técnico Álvaro então perdeu o jogador Jean Carlos lesionado após choque com o adversário. Mesmo assim a equipe soube trabalhar a bola para virar o placar com Bruno, que logo depois também saiu machucado. Coube ao El Tanque reagir e empatar o jogo com Kiko. Nem deu tempo para comemorar, pois na saída da bola, Paulinho acertou o ângulo de Diego Jacques e recolocou o Independente na frente. O El Tanque voltou a correr atrás do placar e acabou empatando na jogada pessoal de Juca. Na etapa final, o jogo começou confuso para o Independente. O El Tanque se aproveitou para fazer o quarto com gol de Eduardo, após roubar a bola de Fernando Mamadeira. O Independente adiantou o time e tomou um contra ataque com Eduardo fazendo o 5 x 4. Para piorar, Gini acabou expulso após o segundo cartão amarelo. O técnico Álvaro solicitou tempo e acertou o time com Fernando Mamadeira e Elias na frente. No primeiro lance Sidclei encontrou Bruno, que fez o 5 x 4. Pouco depois Mamadeira assistiu Elias e ele empatou a partida. A jogada repetiu-se pouco depois com Mamadeira dando o passe e Elias virando o placar para 6 x 5. O Independente tomou conta da partida e fez mais um com Michel. Robert, contra, e Sidclei ampliaram para 9 x 5. Robert descontou para o El Tanque. Com dois gols de Paulinho e um de William o Independente fechou o placar em 12 x 6 e garantiu a primeira vitória do Independente na Série Ouro.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.