Unimagem Livramento realiza a primeira Biópsia de Próstata por fusão de imagens

Com a chegada de novo equipamento, a tecnologia Smart Fusion representa uma quebra de paradigmas na detecção assertiva para a oncologia

O avanço da tecnologia em diagnósticos chegou a Sant’Ana do Livramento através de um equipamento que é capaz auxiliar na elaboração de um laudo muito mais preciso do câncer de próstata. Na prática, o equipamento permite biopsiar lesões de pequenas dimensões. O pioneirismo na realização de biópsias de próstata por fusão traduz de forma clara a excelência para a área da saúde, especificamente no campo da medicina diagnóstica.
O Aplio, com tecnologia Smart Fusion, único no interior sul do país, representa uma quebra de paradigma na detecção assertiva de doenças relacionadas à próstata e uma grande contribuição tanto para a comunidade médica da capital, quanto à sociedade. Ao instalar novos equipamentos com esta tecnologia, a dinâmica proporciona agilidade no exame e na biópsia da próstata com fusão de imagens de ressonância magnética (RM). O procedimento é acompanhado por médicos radiologistas, especialmente indicado para os casos de rebiópsias e biópsias em pequenas lesões.

Os benefícios do exame

Segundo o médico radiologista Rogerio Molinari, nas biópsias de próstata por fusão, as imagens de ressonância multiparamétrica são analisadas no Aplio com Smart Fusion, que permite a associação das mesmas com as de ecografia, oportunizando a identificação precisa das regiões onde há lesões, tudo em tempo real, diferentemente das biópsias comuns. O benefício das biópsias por fusão acontece devido a precisão de um diagnóstico baseado na análise de coletas assertivas. O exame é realizado por médicos urologistas, com a participação de um médico anestesista.

Conforto e segurança

Um item importante de conforto para o paciente é a possibilidade de realizar o exame com sedação anestésica. O procedimento, juntamente com a recuperação, dura até 1h30 minutos podendo variar de acordo com cada caso. “Além de diagnósticos assertivos, o paciente passa a se beneficiar do conforto, segurança e acolhimento, antes, durante e depois da realização de exames mais detalhados”, explica o médico Oscar Gonzalez, um dos diretores da Unimagem.

Grupo Aplateia