qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Comandante-geral do CBMRS, coronel César Eduardo Bonfanti entrega viaturas e EPIs em Livramento

O 10º Batalhão de Bombeiros do município recebeu uma viatura Auto Bomba Tanque Florestal zero-quilômetro e uma camioneta seminova

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) recebeu na tarde de quarta-feira (24), em Sant’Ana do Livramento, na sede do 10º Batalhão de Bombeiro Militar, viaturas e equipamentos do Governo do Estado e do Município. Na oportunidade, foram homenageados com a Comenda do CBMRS autoridades que prestaram relevantes serviços à Instituição.

O Corpo de Bombeiros Militar de Livramento foi contemplado com uma viatura Auto Bomba Tanque Florestal zero-quilômetro e uma camioneta seminova. Já para os municípios de Dom Pedrito e Rosário do Sul foram entregues uma viatura tipo automóvel, adquirida através de recurso da consulta popular e viatura de combate a incêndio, remanejada da carga do 10º BBM, respectivamente.

Na oportunidade, a Prefeitura de Livramento fez a entrega de equipamentos à Corporação, a serem utilizados em atividades de combate a incêndio, salvamento e resgate. O investimento, que também contou com recebimento de uma lancha leve, somou mais de 500 mil reais, e foi realizado com recurso do Fundo Municipal de Bombeiro. O destaque ficou pela homenagem a servidores colaboradores com a entrega da Comenda do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.

Estiveram presentes na solenidade o comandante-geral do CBMRS, coronel César Eduardo Bonfanti, os prefeitos de Livramento, Ico Charopen, Dom Pedrito, Mário Augusto Gonçalves, e de Barra do Quaraí, Iad Choli. Representando o Governo do Estado, o líder do Governo Eduardo Leite, o deputado Frederico Antunes (Progressistas) e o Comissário Geral dos Bombeiros do Uruguai, Leandro Palomeque, demais autoridades militares e civis.

Já na tarde de quarta-feira (27) o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (CBMRS), coronel César Eduardo Bonfanti, reuniu-se como Diretor Nacional de Bombeiros de Uruguay, o comissário-geral Leandro Palomeque, para tratar de assuntos pertinentes à Instituição e agradecer a cooperação internacional.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos