Tiago Martins completa o maior triatlo do mundo

Santanense participa da etapa brasileira do Ironman na modalidade Full, a categoria mais desafiante do triatlo

A competição Ironman, atualmente, tem um circuito mundial de 139 provas com diversos destinos no mundo. Os organizadores do Ironman Brasil estimam em cerca de 15.000 o número de atletas praticantes no país. A prova brasileira é realizada, sempre, na cidade de Florianópolis, com saída do bairro Jurerê Internacional.
O santanense Tiago Martins, de 39 anos, já havia disputado a categoria 70.3, que tem 50% da distância da categoria full. Após longa preparação, Tiago, no dia 26 de maio disputou a categoria full com 3.800m de natação, 180 km de bike, finalizando com 42 Km de corrida: “Cada participante tem 17 horas para completar o circuito, disputei na categoria de 35 à 39 anos. Um dos maiores desafios da prova é completá-la, minha maior conquista foi ter disputado pela primeira vez e conseguir ter terminado no tempo de 11 horas e 48 minutos”, disse.
Tiago ressalta sua boa colocação em seu primeiro contato com o Ironman full: “Foi a primeira vez que disputei a modalidade full, cheguei na 186° colocação dentre mais de 700 competidores, o Ironman para nós, atletas amadores, só o fato de completarmos a prova já é uma vitória, o que me surpreendeu foi eu ter terminado a prova bem, achei que chegaria mais cansado”, destacou.
O atleta também agradece os seus apoiadores e já se prepara para a próxima edição em 2020: “Agradeço muito aos meus patrocinadores: CFC Santanense, Unimed, Movilcor, MPFit, Bicicleteria Italiano, Sandro (da Padaria Paz) e minha equipe técnica, o treinador Ricardo Lamoglia e o massoterapeuta Alessandro (Miudinho). Além de, claro, meus pais Darci e Eulália pelo apoio. Estou me preparando para a próxima edição do Ironman. Para um atleta amador é muito complicado pela questão dos gastos, deslocamento, hospedagem, suplementação, equipamentos e o valor da inscrição que é próximo de US$ 600, mas, vamos adiante e se tudo der certo estarei representando Livramento na edição do ano que vem”.

Grupo Aplateia