qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Tiago Martins completa o maior triatlo do mundo

Santanense participa da etapa brasileira do Ironman na modalidade Full, a categoria mais desafiante do triatlo

A competição Ironman, atualmente, tem um circuito mundial de 139 provas com diversos destinos no mundo. Os organizadores do Ironman Brasil estimam em cerca de 15.000 o número de atletas praticantes no país. A prova brasileira é realizada, sempre, na cidade de Florianópolis, com saída do bairro Jurerê Internacional.
O santanense Tiago Martins, de 39 anos, já havia disputado a categoria 70.3, que tem 50% da distância da categoria full. Após longa preparação, Tiago, no dia 26 de maio disputou a categoria full com 3.800m de natação, 180 km de bike, finalizando com 42 Km de corrida: “Cada participante tem 17 horas para completar o circuito, disputei na categoria de 35 à 39 anos. Um dos maiores desafios da prova é completá-la, minha maior conquista foi ter disputado pela primeira vez e conseguir ter terminado no tempo de 11 horas e 48 minutos”, disse.
Tiago ressalta sua boa colocação em seu primeiro contato com o Ironman full: “Foi a primeira vez que disputei a modalidade full, cheguei na 186° colocação dentre mais de 700 competidores, o Ironman para nós, atletas amadores, só o fato de completarmos a prova já é uma vitória, o que me surpreendeu foi eu ter terminado a prova bem, achei que chegaria mais cansado”, destacou.
O atleta também agradece os seus apoiadores e já se prepara para a próxima edição em 2020: “Agradeço muito aos meus patrocinadores: CFC Santanense, Unimed, Movilcor, MPFit, Bicicleteria Italiano, Sandro (da Padaria Paz) e minha equipe técnica, o treinador Ricardo Lamoglia e o massoterapeuta Alessandro (Miudinho). Além de, claro, meus pais Darci e Eulália pelo apoio. Estou me preparando para a próxima edição do Ironman. Para um atleta amador é muito complicado pela questão dos gastos, deslocamento, hospedagem, suplementação, equipamentos e o valor da inscrição que é próximo de US$ 600, mas, vamos adiante e se tudo der certo estarei representando Livramento na edição do ano que vem”.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.