Sorteio da Libertadores acontece nesta segunda-feira (13)

Acontece nesta segunda-feira, na sede da Conmebol, Inter e Grêmio conhecerão os próximos adversários e o diagrama até a final do torneio continental

A segunda-feira (13) é decisiva para a dupla Gre-Nal. É verdade que os dois times só voltam a jogar pela Libertadores em julho, mas a noite será importante no caminho do título continental: em sorteio na sede da Conmebol, no Paraguai, Grêmio e Inter conhecerão os seus adversários nas oitavas de final. A cerimônia começa às 20h30min, mas terá shows e o sorteio da segunda fase da Copa Sul-Americana antes da hora que mais interessa aos gaúchos. SporTV 2 e Fox Sports anunciam transmissão, e GaúchaZH acompanhará a definição em tempo real.

No sorteio, os 16 clubes classificados serão divididos em dois potes. Em um deles, estarão os oito primeiros colocados dos grupos — onde aparecem os brasileiros Inter, Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras. No outro pote, os oito segundos colocados (com o Grêmio entre eles). Será retirada uma bolinha de dentro de cada um dos globos, contendo o nome de um dos times em seu interior. Portanto, não poderão ocorrer enfrentamentos entre primeiros colocados (Inter x Cruzeiro, por exemplo). Mas não há restrição entre clubes do mesmo país e de equipes que compuseram a mesma chave. Com isso, será possível um clássico Gre-Nal, ou novos Inter x River Plate e Grêmio x Libertad.

Ao contrário do que ocorre na Copa do Brasil e Liga dos Campeões, onde uma nova cerimônia define os jogos das quartas de final, não haverá um outro sorteio. Portanto, além de conhecer o futuro rival, os clubes já saberão o diagrama dos mata-matas e poderão imaginar qual será o caminho até a grande decisão, que será disputada em Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro, em final única.

Fonte : GauchaZH

https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/libertadores/noticia/2019/05/sorteio-das-oitavas-da-libertadores-potes-como-assistir-e-possiveis-adversarios-da-dupla-gre-nal-cjvljla2y03gm01pe22dpntzw.html

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário