Renato Portaluppi elogia Corinthians e bom desempenho do Grêmio no Itaquerão

O Grêmio segue sem vitórias no Campeonato Brasileiro, mas o técnico Renato Portaluppi gostou do desempenho da equipe no empate, em 0 a 0, com o Corinthians, na noite deste sábado, no Itaquerão, mas lamentou os pontos perdidos nas outras três rodadas. O treinador gremista rasgou elogios ao time do adversário e ao trabalho de Fábio Carille e lembrou que a maioria dos times sairá de Itaquera sem pontos.

“O Grêmio jogou bem, em uma partida muito tática, pois é sempre difícil enfrentar equipes do Carille. É um time que marca bastante e aproveita os contra-ataques. O resultado em si, foi muito positivo, pois é difícil sair daqui com um ou três pontos”, ressaltou. “Tivemos algumas oportunidades, mas a bola não entrou. É difícil entrar na defesa do Corinthians, que se fecha muito bem.”

Renato fez questão de elogiar o trabalho do colega e, principalmente, o que ele faz com o sistema defensivo do Corinthians, que permitiu ao Grêmio duas oportunidades, mesmo com o Tricolor ter terminado com maior posse de bola. “O Corinthians taticamente é muito bom. Eles têm uma determinação muito grande e um entrosamento muito bom. Então, o Carille merece o elogio, pois treina bastante, principalmente, a parte defensiva”, destacou.

Mesmo com dois pontos somados em 12 disputados, o técnico tricampeão da América mais uma vez mandou recado para os adversários. “O resultado foi muito bom, mas o problema foi que deixamos de vencer os jogos em casa. Demos mole dentro de casa. Se estamos com dois pontos, somos os culpados, mas daqui um pouco o Grêmio vai decolar e vai lá para a frente. Quem tiver atrás ou no lado, que trate de decolar, pois cada um vai para o seu lugar e o do Grêmio é lá em cima. Não tenho dúvida nenhuma”, disse Renato Portaluppi.

Luan

O técnico ainda elogiou o desempenho de Luan, que voltou a ser titular do Grêmio neste sábado. “Qualquer jogador tem condições de atuar. O grupo do Grêmio é muito qualificado e vai depender muito do que eu preciso, da posição, do momento do jogador e o Luan é atleta do elenco. Voltou, jogou bem, mas, o mais importante, é ter opções. O jogador precisa aproveitar quando tiver oportunidades”, revelou.

O Grêmio folga no domingo e volta as atividades na segunda-feira, às 15h30min, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso é contra o Ceará, no domingo, dia 19, às 19h, no Castelão, em Fortaleza.

Por Correio do Povo

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário