Instalação de paradas de ônibus é tema de reuniões no Executivo

O encaminhamento foi feito pelo Conselho de Habitação à Prefeitura de Livramento

Em reuniões realizadas no Palácio Moysés Vianna, o presidente do Conselho de Habitação, Fernando Reck, e os conselheiros Clainton Jober, João Carlos Costa, Mônica Salino e Wanderlei Pereira, vêm solicitando agilidade do Executivo Municipal na liberação da licitação de 40 paradas de ônibus. Com recurso aprovado pelo Conselho e disponível na conta do Fundo da Habitação, resta ao Executivo a finalização do projeto e a licitação das coberturas.
Com o encaminhamento, o Prefeito Ico Charopen (PDT) deve fazer a definição de prazos e a liberação da licitação para o mais breve possível, conforme destaca a Assessoria de Comunicação da Prefeitura. De acordo com o presidente do Conselho, a acolhida do prefeito foi imediata, inclusive convocando para a segunda reunião o secretário de Obras, Ricardo Dutra, e o setor de licitações da Prefeitura, além do presidente do presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (STU), João Pedro Clavijo.
“Ressaltamos que o recurso para o projeto provém unicamente do Fundo Municipal de Habitação. Inclusive o projeto arquitetônico foi elaborado pela conselheira Mônica Salino que doou o mesmo para o poder público que, com seu corpo técnico, sancionou a planta”, explicou o presidente do Conselho. “O objetivo é destravar os trâmites burocráticos existentes. O prefeito prometeu agilizar o processo que já elaboramos, pois toda a comunidade será beneficiada”, finalizou.

A reunião aconteceu no Salão Nobre do Palácio Moysés Vianna
(Foto: Cedida/AP)

Grupo Aplateia

Anúncios