Homem reage a roubo em mercado e mata assaltante em Porto Alegre

Um assaltante foi morto durante tentativa de roubo em um mercado, nesta terça-feira (16), no bairro Mário Quintana, Zona Norte de Porto Alegre. O filho do dono do estabelecimento, que também trabalha no local, reagiu e atingiu o assaltante a tiros. Rafael Bezerra dos Santos, de 36 anos, morreu no local. O outro assaltante fugiu.

Segundo a Polícia Civil, a dupla foi reconhecida porque já tinha assaltado o mesmo mercado, na semana passada. Conforme o proprietário, que pediu para não ser identificado, a dupla não cobriu o rosto. “Eles não querem nem saber, vêm na cara limpa mesmo”, diz.

O autor dos disparos tem porte de arma e, conforme o pai, iria nesta terça-feira para uma aula do treinamento de tiro, motivo pelo qual carregava a arma. O delegado Newton Martins explica que, ao que tudo indica, ele agiu em legítima defesa.

O assaltante morto tinha mais de 10 antecedentes por roubo a estabelecimento comercial, além de posse de arma, homicídio, roubo a pedestre e furto à residência. Ele havia sido preso em 2013, mas desde janeiro de 2019, cumpria a pena em regime semiaberto no Instituto Penal de Gravataí.

A Polícia Civil trabalha para identificar e localizar o homem que fugiu.

Fonte: G1 RS

Grupo Aplateia