sáb, 5 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Ibiraiaras: bandidos fazem cordão humano com reféns durante assalto

A BM informa que está tomando as devidas providências para restabelecer a tranquilidade e prender os criminosos que assaltaram bancos e mantiveram reféns em Ibiraiaras e Três Palmeiras.

Duas agências bancárias e uma lotérica foram alvo assaltos na tarde desta segunda-feira (3) em Ibiraiaras, no Norte do Rio Grande do Sul, vídeos e fotos já circulam em aplicativos e redes sociais. Os bandidos teriam obrigado os reféns a formarem um cordão humano, eles fugiram levando alguns dos moradores e entraram em confronto com policiais militares no interior do município.

Os alvos foram uma agência lotérica, uma agência do Banco do Brasil e uma do Banrisul. O grupo teria fugido para a zona rural da cidade, onde entraram em confronto com policiais militares. A Brigada ainda não divulgou nota sobre feridos no ocorrido.

O secretário municipal de administração da cidade, Sérgio Baldasso lembrou que em maio, deste ano, um crime semelhante foi registrado nos mesmos estabelecimentos na cidade.

Feirões de Negócios da Sicredi Essência movimentaram mais de R$ 4 milhões em cinco cidades do Rio Grande do Sul

A Sicredi Essência promoveu, ao longo do mês demaio, uma série de Feirões de Negócios em cinco municípios do Rio Grande do Sul, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento econômico regional. As cidades de Santana do Livramento, Rosário do Sul, Quaraí, Itaqui e Cacequi receberam os eventos, que juntos movimentaram mais de R$ 4milhões em negócios fechados. Os feirões reuniram empresas dos setores