qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Livramento tem mais um pré-candidato

Julio Doze é pré-candidato pelo PSL (Foto: Marcelo Pinto/AP)

O ex-fiscal do transporte escolar municipal, Júlio Doze, confirmou sua candidatura a deputado estadual pelo PSL, partido do pré-candidato Jair Bolsonaro.
A informação foi confirmada uma semana depois da publicação dos doze candidatos para a corrida eleitoral 2018. Nessa semana, com o acréscimo do ex-fiscal nas pré-candidaturas, Livramento terá 13 políticos na representação eleitoral das eleições gerais.
O pré-candidato ficou conhecido pelo envolvimento nos depoimentos que ajudaram a desencadear a Operação Laranja Mecânica para desarticular uma organização criminosa especializada em fraudar licitações para a obtenção de contratos públicos para a prestação de serviços do transporte escolar.

 

Julio Doze é pré-candidato pelo PSL (Foto: Marcelo Pinto/AP)

Por: redacao@jornalaplateia.com

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos