Arrozeiros elegem integrantes do Conselho Deliberativo do Irga

A votação aconteceu em 73 municípios gaúchos que possuem lavouras de arroz
Na última quinta-feira (28), aconteceu a eleição para escolher os membros do Conselho Deliberativo do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) para a gestão 2018/2021. A votação aconteceu em 73 municípios gaúchos que possuem lavouras de arroz.
Santana do Livramento foi uma das chapas participantes. A votação começou às 8h30 e foi até às 17 horas. Cada uma das cidades elegeu um representante e dois suplentes. Estavam aptos a votar todos os produtores com inscrição no Irga. Para a eleição ser validada foi necessário quórum mínimo de 20% do total dos produtores inscritos na autarquia de cada município. Nas cidades que não atingiram o quórum mínimo para votação será realizada nova eleição. A posse da nova gestão está marcada para 20 de agosto.
O que faz o Conselho Deliberativo:
O Conselho Deliberativo é um órgão de administração do Irga, juntamente com a Diretoria Executiva e a Comissão de Controle. Conforme a lei estadual nº 13.697/2011, compete ao Conselho Deliberativo decidir sobre a aplicação dos fundos do Instituto, sobre a venda, a compra ou a oneração de bens imóveis; instituir seu Regimento Interno, que estabelecerá suas demais atribuições e somente poderá ser alterado por deliberação de 2/3 de seus membros; representar a Diretoria contra atos de funcionários do Instituto e ao Governo do Estado sobre atos do Presidente, da Diretoria Executiva e do Conselho Consultivo que julgar prejudiciais aos interesses do IRGA; e aprovar em primeira instância o orçamento, examinar as contas e o relatório da Diretoria Executiva. O Conselho Deliberativo é composto por 85 integrantes: um representante de cada um dos 79 municípios, além de dois representantes da indústria orizícola, dois da área comercial e dois das cooperativas.

Divulgação/Irga

Por: redacao@jornalaplateia.com

Grupo Aplateia

Anúncios