7º RCMec comemora o dia dos Peacekeepers

O 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado realizou, na manhã de hoje, a cerimônia militar em comemoração ao Dia Internacional dos Peacekeepers. O Dia Internacional dos Peacekeepers, relembra o 29 de maio de 1948. Naquela oportunidade, a Organização das Nações Unidas enviava seu primeiro contingente de observadores militares para o Canal de Suez, com objetivo de monitorar o acordo de cessar-fogo na guerra entre árabes e israelenses.

 

Já nesta primeira missão, o contingente era formado por militares brasileiros, antevendo o êxito que nossos soldados sempre obtiveram neste tipo de missão. Neste sentido, ao celebrarmos o Dia Internacional dos Peacekeepers das Nações Unidas, homenageamos os homens e mulheres que contribuem para a manutenção da paz e da segurança ao redor do mundo.

 

Durante o evento, ao fazer uso da palavra, o Tenente Coronel Rogério Muxfeldt, Comandante do Sétimo de Cavalaria, homenageou os Boinas Azuis do Regimento, que participaram de Missões de Paz. Destacou, ainda, que o Brasil se tornou referência internacional na preparação de militares e civis para missões humanitárias e de segurança em regiões de conflito ao redor do mundo. Aproveitando essa cerimônia, foram homenageados, também, os militares que participaram das operações de Garantia da Lei e da Ordem na cidade do Rio de Janeiro.

 

fotos: CB Rether/7º RC Mec
SAMSUNG CAMERA PICTURES
fotos: CB Rether/7º RC Mec
fotos: CB Rether/7º RC Mec

Grupo Aplateia