sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Sesc transfere Dia do Desafio para o dia 27 de junho

Em virtude da paralisação dos caminhoneiros o Sesc acabou tendo que alterar a data do dia do Desafio, que seria realizado neste dia 30 de maio. As atividades do evento em 492 cidades gaúchas, serão transferidas para 27 de junho. A alteração ocorre em virtude da situação que o país está enfrentando no momento.
Em Porto Alegre, será mantida na madrugada do dia 30/05 apenas a Corrida Noturna, pois é um das etapas do Circuito Sesc de Corrridas 2018.
Com esta nova data do DDD, ampliamos o período do Desafio Social: as doações de calçados esportivos podem ser entregues nas Unidades Sesc até 27/6. O Sesc Livramento coninua recebendo as doações e sua sede e conclama as pessoas que ainda não fizeram suas doações de tênis usados agora tem um prazo ainda mais para fazê-lo.
O Dia do Desafio ocorre anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, e tem a finalidade de incentivar a prática sistemática de atividades físicas. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,