Braford da Estância Carcávio é destaque na Nacional HB 2018

Propriedade santanense conquistou as principais premiações de Rústicos e Animais de Buçal na maior mostra da raça do Brasil

 

Após mais uma participação na Nacional Hereford e Braford que foi realizada de 21 a 25 de maio, em Uruguaiana, a Estância Carcávio retorna para Sant’Ana do Livramento com resultados que confirmam a qualidade genética de seu rebanho e todo o trabalho que é feito dentro e fora da propriedade. Ao total, foram cinco títulos nas categorias de rústicos e animais de buçal.


No primeiro dia de provas (24, quinta-feira) da maior mostra da raça no país, a propriedade de Antônio Guerra Soares e família conquistou os prêmios de melhor trio de machos e fêmeas e também o de melhor macho e fêmea individual que foram a julgamento: Melhor Fêmea Braford Rústica da 2018 (tatuagem 4344); Trio Grande Campeão Nacional Fêmeas Braford Rústicos 2018 (tatuagens 4344/4435/4272) – fêmeas de 2,5 anos; Grande Campeonato de Machos Rústicos Braford 2018 (tatuagens 4652, 4668 e 4823) e Melhor Macho Rústico Braford 2018 (tatuagem 4823).

 

O segundo dia de julgamentos, na sexta-feira (25), foi a vez de irem à pista para avaliação no Parque Agrícola e Pastorial os animais de buçal. E a Estância Carcávio conquistou o título de Reservado Grande Campeão Fêmea Braford Buçal 2018 – com a vaquilhona ‘Bruna’ (tatuagem 38-3537), parceria da Carcávio com a Genética La Aurora (Maringá-PR).


Toda esta genética ‘Braford 4×4’ que brilhou na mostra organizada pela Associação Brasileira de Hereford e Braford, poderá ser conferida nos Remates da Estância Carcávio que ocorrem em Santiago (04 de outubro) e em Sant’Ana do Livramento (15 de outubro).

Divulgação/ABHB

Texto: Agência Megafone – Assessoria de Comunicação da Estância Carcávio

Grupo Aplateia

1 comentário

  • poderiam ter indicado no texto os nomes dos jurados da exposição, o que certamente enalteceria mais ainda as conquistas da Estancia Carcavio, que alias esta de parabéns pelo trabalho e resultados.