Pesquisa para plano de mobilidade será retomada

A Secretaria de Trânsito, coordenada pelo engenheiro Ricardo Dutra, dará continuidade amanhã (5), a pesquisa que orientará o Plano de Mobilidade Urbana do Município. Após percorrer os bairros da cidade, os pesquisadores voltarão as atenções ao comércio da cidade.

Ao longo da manhã, os funcionários do comércio deverão ser entrevistados e questionados quanto a rotas de deslocamento, bem como a dados referentes ao perfil socioeconômico. Esta é mais uma fase da pesquisa, que deverá futuramente, focar também nos usuários do transporte coletivo.

Grupo Aplateia

1 comentário

  • A mobilidade no trânsito central da cidade, melhorará caso seja retirado o estacionamento de um dos lados da via e distribuída a pista em duas vias de maneira que possam trafegar dois veículos lado a lado, como em cidades normais.
    Vão diminuir as vagas de estacionamento, já em falta no centro, vão sim, mas é melhor ter menos vagas para estacionar, que levar 10min ou mais, para ir de carro da prefeitura até a tamandaré, além disso se faz necessária a fiscalização do trânsito no centro da cidade, pois não é raro o motorista parar no meio da rua para embarque ou desembarque de pessoas do veículo, dentre outras coisas que só acontecem por aqui.